Olho D'água do Borges/RN -

Pecuarista alerta sobre consequências da seca e descaso das autoridades

O médico e proprietário rural, João Maria Marinho, que foi candidato a vereador em Natal pelo PMDB nas últimas eleições, compareceu a ‘ O JORNAL HOJE para fazer um alerta e um apelo dramático às autoridades: “se os políticos não agirem para minimizar os problemas da seca, os rebanhos de ovinos, caprinos e bovinos serão dizimados no Estado com consequências imprevisíveis para a economia e para o setor social do Rio Grande do Norte”.

Diante da grave situação em razão da falta d´água, João Maria Marinho, popularmente conhecido por “Professor Joca”, diz constatar que mesmo diante de uma situação de calamidade, a classe política ainda não se conscientizou do grave problema e continua impassível diante de uma situação considerada por ele “da maior gravidade”.
“Existe um sinergismo climático associado à inércia dos governos, estadual e federal, que não adotam providências eficazes para combate a seca”, disse o pecuarista, constando falta de água e alimentos para o rebanho que segundo ele, está morrendo de fome e sede.
“Infelizmente, no Brasil de hoje e em particular no Rio Grande do Norte os políticos estão se preocupando com as próximas eleições e a atividade empresarial em qualquer segmento transformou-se num suicídio”, ressalta, acrescentando que a prática da agiotagem transformou-se na melhor alternativa no Brasil, já quem  produzir, segundo João Maria Marinho, “está em plano secundário”.
 BANCADA FEDERAL
O médico/agropecuarista João Maria Marinho alerta também a bancada federal no sentido de que sejam feitas gestões junto à Conab para que a vinda do milho para o Estado seja utilizado através de transporte rodoviário ou marítimo.

“Chega trigo, soja e outros produtos no Porto de Natal, por que não chega milho, principalmente agora quando se vive uma situação emergencial?, questiona o criador, lembrando que “está faltando vontade política e alguém para liderar esse processo. “Duvido que acontecesse isso com lideranças políticas como Aluízio Alves e Dinarte Mariz, porque eram políticos identificados e comprometidos com o homem do campo”, exemplifica.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179