Olho D'água do Borges/RN -

Eleições da OAB acontecem na próxima segunda em sete cidades do RN

Na próxima segunda-feira (19), acontecerá a eleição para renovação da diretoria, Conselho Seccional, Caixa de Assistência dos Advogados e das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Norte. A eleição acontecerá de 9h às 17h em Natal, no Centro de Convenções, e no interior nas sedes das Subseccionais de Mossoró, Caicó, Assu, Pau dos Ferros e Macau. A novidade é o município de Currais Novos, que terá a primeira eleição da Subseção com votação no prédio da CDL.

De acordo com a Comissão Eleitoral, presidida por José Correia de Azevedo, em torno de 6 mil advogados estão aptos a votar no Estado. O advogado somente poderá votar no local em que for inscrito, sendo vedado o voto em trânsito.

O voto é obrigatório e devem votar os inscritos na OAB/RN que estejam adimplentes até 19 de outubro de 2012. Quem faltar terá de apresentar justificativa e documento que comprove a razão que o impediu de ir às urnas até 30 dias depois do pleito. A exigência consta do Regulamento Geral da Advocacia e da OAB (artigo 133, parágrafo 2º, II) e do Provimento 146/2011 (artigo 12, VII), do Conselho Federal da OAB, que regulamenta procedimentos, critérios, condições de elegibilidade, normas de campanha eleitoral e pressupostos de proclamação dos eleitos para os cargos de conselheiros, para a diretoria do Conselho Federal, Seccionais, Subseções e a Diretoria das Caixas de Assistência dos Advogados.

Confira  as chapas das seccionais AQUI 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179