Olho D'água do Borges/RN -

Acusados da Assepsia queriam apoio de Henrique Alves

A organização de Tufi Soares Meres queria expandir seus negócios para todo o Rio Grande do Norte. Quem afirma é o Ministério Público, por meio da denúncia feita com base em conversas gravadas por e-mail e, até BBM (mensagens trocadas por celulares Blackberry). Em um desses diálogos interceptados, mais precisamente a conversa entre o lobista Cláudio Varela e Vicente Salek, sócio da empresa MEDSMART, é possível constatar que o grupo, pelo menos, pretendia envolver mais pessoas no esquema. O deputado federal Henrique Eduardo Alves; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o senador Garibaldi Alves, todos do PMDB, mais o senador Paulo Davim, do PV, seriam os alvos em potencial.

“Em comunicação ainda mais espantosa, ilustrativa da sociedade entre Tufi Soares Meres e Vicente Salek, o lobista Cláudio Varela tenta convencer Vicente Salek para que a organização de Tufi Soares Meres expanda seus negócios no Rio Grande do Norte”, coloca o Ministério Público, em seguida, transcrevendo o diálogo entre Cláudio Varela e Vicente Salek (abaixo).

Nesse diálogo, Cláudio Varella se diz próximo de Henrique e afirma que ele poderia ajudar nos planos da organização. Há de se ressaltar, porém, que esse diálogo por si só não confirma uma eventual participação do deputado. Nem mesmo, que ele esteve reunido com o lobista para conversar.

Se na conversa não é possível constatar que e Cláudio Varella esteve com Henrique, em um e-mail enviado por Tufi Meres (o empresário apontado pelo MP como um dos lideres da organização criminosa) para Vicente Salek e Monique Monteiro, é revelado o contato com Henrique Alves. “Estive com Henrique Eduardo Alves e já falamos sobre a Gestão do Hospital Est – Com a prorrogação dos contratos, vamos falar sobre a participação dos nucleos em todas as unidades, mas falo pessoalmente com vc. Fale um pouco com Alexandre que já coloquei à par, e me falou que ficou muito satisfeito com esta nova interlocução”.

Veja a conversa entre Cláudio Varela  e Vicente Salek

Cláudio Varella: Bom dia! E o seguinte: Nosso amigo ai havia pedido para marcar com o dep. para vor falar com ele, apesar de eu ter estado com o marido da prefeita que se prontificou a resolver ou tentar o problema da OS aqui no estado, que agora ta no supremo. Ok
Vicente Salek: Ok, eu aviso ele. Ele ta muito atarefado.

Claudio Varella: O dep chegou quarta da viagem e ja foi para alguns compromissos no interior e na segunda – dia que Tuffi quer vir – vai no Rio mais muito rapido numa audiencia. O fato é mais profundo  e gostaria com sua sensatez que você me ajudasse a montar uma estrategia junto a Tuffi, se é que ele vai aceitar. Conversando com o dep, acertei que iria para Brasilia colar com ele para facilitar algumas coisas que vou resolver e foi ai que ele disse-me direto olhando nos meus olhos: por favor, serei o presidente da camara e estou sendo vigiado 24hs não posso fazer contatos que possam me prejudicar. Confio em voces mas quero que me preservem. Pedira a assessoria que os assuntos encaminhados passem por uma pesquisa antes de sentar com a pessoa. Fiz isso e vi que tem muita coisa na internet, queria montar uma estrategia com você para tratarmos dos assuntos sobre a empresa de forma diferente – eu poderia ser o elo de acordo com cada situação. Estadia entre o Rio e Brasília e dentro das prioridades e solicitações conduziria cada caso. Não sei se entendeu. Mas nosso amigo em Brasilia é o homem mais forte do congresso e ta tentando se proteger para a presidencia da camara. Eu terei la: ele, o ministro, o pai do ministro que e senador, e o senador que substituiu o ministro que é médico. 
Vicente Salek: Ok vou falar com ele sobre este assunto.

Claudio Varella: Resumindo: 2 senadores, 1 ministro e 1 deputado. Ainda tenho dep. Paulo Wagner primeiro mandato que me procurou para lhe dar uma consultoria. Paulo Wagner e pessoa de Micarla.
Vicente Salek: Ok.

Claudio Varella: Voce tem que ter muito cuidado para não feri-lo. De ante mao, Henrique não falou nada, pois nem sabe sou eu que estou traduzindo a preocupacao dele diante o que me recomendou. 
Vicente Salek: Ok pode deixar.

Claudio Varella: Poideria ir ai no RIo ou em Brasilia e falariamos pessoalmente, me davam imcubencia e eu trataria. 
Vicente Salek: Entendi.

Claudio Varella: O importante sao os resultados e eu buscaria de forma sutil.
Vicente Salek: OK

Claudio Varella: Melhor para todos. Esse dep ta com força total. Falou que Lula volta em 2014 com PMDB e PT. 
Vicente Salek: Opa isso e bom

Cluaido Varella: Aguardo. Devo ir na outr semana para Brasilia, ai ficaria tudo mais fácil-qualquer estad e mesmo RN. Estarei juntinho ao ministro e o dep.
Vicente Salek: Ok

Claudio Varella: Abcs. Conto com a sua sapiencia na conducao do assunto, muito delicado. O importante sera preservamos todos. Você sabe do que falo, ele tambem. A questao e confiar em mim. Ate agora estou intocavel, terei acesso com transito total sem qualquer cerimonia-tenho esse privilegio. Ando com o dep e ministro, fico la sem qualquer problema. São meus amigos e confiam em mim. 30 anos de amizade e discricao. Ok fico no aguardo.
Vicente Salek: Ok.

Claudio Varella: So para você ter uma ideia, ele não recebe empresario la no gab da lideranca do PMDB onde fica, pois a PF pega as fitas pra examinar quem entrou, e assim, todo mundo querendo colocar situacoes, pra poder criar noticias. Não ew facil! Sao 11 mandatos sem qualquer processo. 44 anos direto no congresso.
Vicente Salek: ta certo.

Claudio Varella: Se ele confiar em mim poderemos fazer um bom trabalho. Estando em Brasilia fica tudo mais facil. O secretario de saude do estado/RN e tio da esposa dele Henrique-tenho acesso a ele, e ele sabe da minha amizade com a família. Tenho um cunhado que e primo ligitmo de Henrique e Garibaldi. Foi quem montou a TV cabugi – concessao da Globo. Bom ! Era isso. Agora vai depender de como Tuffi vera tudo.
Vicente Salek: Ok
Claudio Varella: Qual lado do binoculo: perto ou longe rsrsrs.
Vicente Salek: rsrs

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179