Olho D'água do Borges/RN -

Fiscais de Votação deverão ficar em alerta

No dia da eleição o maior fluxo de eleitores votando, geralmente, ocorre pela manhã. Por isso é essencial que o fiscal fique muito atento após o almoço, pois é no momento de pouca fiscalização que alguns mesários desonesto e comprometidos com o candidato do PMDB podem votar pelos eleitores, pode acontecer de algum mesário liberar a máquina e votar no lugar de algum eleitor faltante, como já aconteceu em outras eleições.

Existem comentários na cidade que tem pessoas recolhendo títulos de idosos e eleitores que não poderão vir votar. O fato já foi comunicado às autoridades competentes para as devidas providencias. Existem também a conversas de que determinadas pessoas já estão certas para votarem em lugar de outras.

Fica aqui um recado para essas pessoas: O eleitor ou mesário que tentar votar por outra ou tentar cometer alguma falcatrua como por exemplo, não liberar o voto, serão flagrado na hora e sairão da seção algemado, pois nossos fiscais estão bastante instruídos para esse tipo de fraude e crime eleitoral.

VEJAM O QUE DIZ O CODIGO ELEITORAL:

Art. 302. Promover, no dia da eleição, com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto a concentração de eleitores, sob qualquer forma, inclusive o fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo:(Redação dada pelo Decreto-Lei nº 1.064, de 24.10.1969)
        Pena - reclusão de quatro (4) a seis (6) anos e pagamento de 200 a 300 dias-multa.

Art. 309. Votar ou tentar votar mais de uma vez, ou em lugar de outrem:
        Pena - reclusão até três anos 

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Duvido que alguém com esperteza tente qualquer façanha no sentido de corromper o voto livre do cidadão Olhodaguense, aí sim, alêm da derrota iria preso, esta a determinação da Justiça Eleitoral. Se alguém quer duvidar que tente, não há mais espaço para essas práticas.

  1. Anônimo disse...:

    Valeu o comentário do anônimo acima, só que a eleição de 2012 ficará na memória de todos os honestos de ODB como o dia em que a Justiça inverteu os valores, premiando os facínoras.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179