Olho D'água do Borges/RN -

Simpatizante do candidato Breno Queiroga estão divulgando pesquisa falsa realizado pelo instituo Perfil que está sendo acusado de realizar pesquisa fraudulenta no município de Acari-RN.

Adimiradores do candidato Breno Queiroga estão enviando mensagens nos celulares noticiando uma pesquisa realizada  pelo instituto Perfil, dando uma vantagem de 10.70 para o candidato do PMDB. Além de ser fraudulenta tal pesquisa, não  consta no site do TRE nenhum registro de pesquisa deste instituto  para o município de Olho D’água do Borges.

Conforme o blog Seridó Noticias, o instituto Perfil está sendo acusado de realizar pesquisas fraudulenta no município de Acari-RN nas eleições de 2008 e agora em 2012.
Veja Materia:


O instituto Perfil que está prestes a divulgar uma pesquisa eleitoral contratada pelo sistema político do prefeito candidato à reeleição Antônio Carlos (Tom) sobre o cenário eleitoral de 2012 em Acari tem sua credibilidade colocada em xeque.
Isso porque a referida empresa foi a responsável pela divulgação de uma pesquisa na reta final da campanha de 2008 que dava uma maioria de votos superior a 1.700 para o candidato Tom sobre Isaias Cabral. O situacionista obteve na amostra 49,14% e o oposicionista obteve 28%.

Porém, o resultado das urnas daquele pleito foi bem diferente e trouxe umadiferença de apenas 132 votos, ou seja, inferior a 2%, já que o primeiro alcançou 50,87% dos votos e o segundo 49,13%.
O erro cometido pelo instituto ficou na casa de 20%. Tal episódio deixa claro o quão tendenciosa foi a pesquisa realizada pela Perfil no município de Acari.
Eis que quatro anos depois, o mesmo grupo político contrata o mesmo instituto para fazer outra sondagem. Será que a intenção é a mesma: mostrar um resultado tão discrepante quanto o de 2008 para tentar iludir os eleitores acarienses?
Descrédito
Recentemente o instituto Perfil foi proibido de divulgar uma pesquisa eleitoral no município de Carnaubais. O relatório divulgado pelo mesmo foi considerado pela Justiça Eleitoral incompatível com o resultado apresentado pela empresa.
A pesquisa foi contratada pela coligação “Avança Carnaubais”, do candidato a prefeito Dinarte Diniz (DEM), e apontava vantagem de 5,5 pontos percentuais em relação ao atual prefeito e candidato à reeleição, Luizinho Cavalcante (PSB). O ocorrido em Carnaubais coloca o Instituto Perfil novamente em xeque. Colabora para isso os números de Natal onde o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) lidera todas as pesquisas com percentuais acima de 44%, mas o referido instituto é o único a colocá-lo na casa dos 36%.

2 comentários:

  1. Leonardo Amorim disse...:

    Mais uma vez esse povo mostrando que só fazem as coisas do jeito errado, não tem jeito o povo de odb cansou de mentiras. Vamos passar o rodo dia 7.Ei é 22 viu.

  1. Anônimo disse...:

    Fraudar eleições, eis aí uma das prãticas dos que fazem a situação em ODB, sem trocadilho, êles são PAPA nisso, só não contávam que a Justiça Eleitoral está atenta e um dos principais pontos onde sua atuação se dá, é justamente a manipulação de Pesquisas. Quando uma candidatura despenca na aceitação popular, políticos inescrupulosos recorrem ao crime de manipular pesquisas, hoje com os recursos que dispõe, a JE consegue combater este tipo de prática, para isso é necessário que uma Pesquisa seja registrada e fornecias a metodologia da mesma, alguns " institutos" que vendem pesquisas à gosto do freguês, não possuem os mínimos critérios exigidos.
    As candidaturas em desespero nào lograrão êxito com esse tipo de prática, o mais que conseguirão é ampliar a sujeira nas suas Fichas.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179