Olho D'água do Borges/RN -

O que é realmente ganhar uma eleição? Quer derrota maior do que essas.


Muitos reclamam que não sabem o que é uma vitória em uma campanha eleitoral do seu candidato, outros se vangloreiam de nunca terem perdido uma campanha eleitoral. Ai está um assunto que em minha opinião é algo relativo. Vitória na campanha eleitoral; Ora, para que uma derrota maior do que votar em um candidato, ele sair vitorioso e depois que passar a eleição sua cidade continua no atraso?

Para que uma derrota maior do que votar em um candidato, conseguir a vitória nas urnas e depois de passada a euforia da campanha quem você ajudou a se eleger continuar com você na peia?

Do que adianta o cidadão sair vitorioso nas urnas se depois que o  candidato vitorioso  assumir continuar usando a máquina pública em benefício pessoal, em beneficio de meia dúzia de pessoas privilegiada enquanto a população padece na miséria?

Do que adianta a vitória nas urnas se o candidato eleito  continua fechando as contas da prefeitura de sua cidade impedindo a transparência aos cidadãos sem você ter o direito de ter detalhes onde é aplicado cada centavo do dinheiro do povo arrecadado  dos impostos suado que você paga?

De que adianta sair vitorioso nas urnas se depois que seu candidato assumir não trás para cidade a geração de emprego e renda obrigando você a se separar da esposa e dos seus filhos pelo motivo de na sua cidade não ter oportunidade de trabalho?

De que adianta seu candidato sair vitorioso nas urnas se depois você será obrigado a se humilhar em função da falta de educação de qualidade, atendimento medico, exames e remédio,  justamente pelo motivo do dinheiro que serviria para melhorar a saúde, educação, agricultura e a qualidade de vida do povo foi usado para comprar o mandato do seu candidato vitorioso e depois de eleito ele tem que recuperar esse dinheiro?

De que adianta sair vitorioso nas urnas se depois sua rua, seu bairro, sua comunidade vai continuar afogada na lama, lixo e escuridão literalmente? 

Você quer uma derrota maior do que essas situações acima citadas?

Por fim eu pergunto: O que será realmente sair vitorioso em uma campanha eleitoral?  Se você trata a questão política como quem torce por um time de futebol, vá em frente, continue votando errado e sendo “VITORIOSO”.

Existem pessoas que votam e só porque seu candidato  venceu, acham que foi uma vitória. Quero acreditar que a verdadeira vitória do cidadão acontece quando depois de eleito o  administrador coloca a cidade no rumo do desenvolvimento. Vote em quem realmente tem condições de desenvolver o seu município. Vote limpo.


“Quem compra o voto não vai respeitar os direitos do cidadão. Quem compra o voto vai administrar as coisas em favor do seu interesse pessoal, vai desviar recursos públicos. 

Porque quem compra voto está se preparando pra roubar. É crime, isso é evidente e não tem pra que esconder. Se o cidadão está comprando voto, qual é a intenção dele? Ele vai ter que recuperar esse dinheiro que está gastando. Nós esperamos que a população se consciente disso, não venda o voto e não se deixe vender, e eleja de acordo com a sua consciência, vendo os candidatos que realmente tem condições de fazer uma boa administração, em prol do nosso município”.


3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É isso aí, cabe ao povo de ODB escolher quem vai governar o nosso município nos próximos anos. Os políticos estão nas ruas pedindo votos. são usadas todas as artimanhas na conquista do seu voto, meu caro eleitor, e quando digo caro, quero dizer, de valor, porque existe dois tipos de pessoas: as de valor e as que se vendem, Infelismente ninguém pode ser as duas coisas.
    Com os políticos acontece igual, há os que são dignos, que pedem seu voto e há aqueles que compram votos para se
    elegerem, esta é a real diferença, se comprou o voto não precisam honrar compromisso algum, sua única preocupação é quando no poder, correr para tirar o prejuízo do que gastou comprando consciências, é disso que estou falando, o artigo abaixo, muIto bem escrito por sinal fala de uma passeata do candidato da situação onde lideranças do PMDB do nosso RN farão parte, lembra o autor que poderia ser muito bem a passeata dos FIXA SUJA, visto que os 03 últimos prefeitos estarão presentes e por terem em seus mandatos procedido de forma não muito republicanas, devem explicações várias à justiça e ao povo de ODB, lembram quando falei da compra de voto? Pois é, achavam que comprando o voto, poderiam dispor dos bens públicos, não é bem assim, estão pagando pelo que fizeram, quanto àqueles que venderam o voto, resta o remorso por terem atrasado o desenvolvimento da sua terra, mas agora ainda tem uma chance de se redimir. a Oposição está aí com seus candidatos, um já foi Prefeito e soube cuidar dos recursos que pertenciam ao nosso município, usando-os em benefício de todos.

    Não dè confiança a quem já mostrou "esperteza" e ENGANOU a todos os Olhodaguenses, vamos seguir as pessoas de bem de nossa terra que estão firmes com o lado bom da política, se integrem a Onda 22.

  1. Anônimo disse...:

    NÃO PODE HAVER MUDANÇA POLÍTICA EM UMA SOCIEDADE, QUANDO A VOZ DA NECESSIDADE É SILENCIADA.

    Sr blogueiro, parabéns, o que está escrito aí, representa a revolta de todos os cidadãos e cidadãs do nosso municipio que tenham o mínimo de respeito com a decência, é sabido não soménte aqui em ODB, mas também em todo nosso estado, através da imprensa, blogs e tête a tête, que aqui se aplica o método mais cruel de administração pública, não se cuida do dinheiro público,como se publico fôsse, uma minoria privilegiada tem acesso aos recursos destinados para o bem de todos, o povo só é lembrado no ano eleitoral, onde nas últimas eleições a Compra de Votos se deu de uma forma vergonhosa, está na hora de ODB entrar no Clima do restante do país, o combate ao Ficha Suja,o momento é muito propício, o TSE nos dá o mote nas suas peças publicitárias, as Igrejas Católicas,Evangélicas e outras entidades da sociedade civil reforçam, o Ministério Público está a disposição para receber denuncias e tomar as providencias, nosso povo indignado completa esta cruzada pela moralização em não aceitar votar em candidato Ficha Suja ou apoiado por êle, no nosso caso por êles, pois os 03 prefeitos que passaram pelo nosso município ultimamente, fazem parte desta "Confraria", que só nos faz lamentar, visto que tiraram das pessoas mais carentes para dividirem entre sí, um recurso que não podia ter sido privatizado para tão poucos.

    Comecemos repudianddo esta mobilização onde figuras ilustres do PMDB do nosso estado participam de um evento apoiaddo por tantos Fichas Sujas locais.

  1. Anônimo disse...:

    Vc não precisa preocupar-se com nada,a vitória de Antonimar está consolidada e aprovada pelo povo,determinada por Deus,a mega passeata homens x mulheres não tinha empolgação,entusiasmo,nem alegria.A cara da derrota.Peça a Deus que tudo de certo,o encaminhamento,a proteção divina,enfim tudo.Deus está no comando.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179