Olho D'água do Borges/RN -

Blogueiro da situação age de má fé tentando confundir a cabeça do eleitor.

Existem muitas pessoas que agem de má fé, ninguém está livre delas, algumas para alcançar o tão esperado “sucesso”, de forma mais fácil, precisam se expor ao ridículo, tornando-se refém dos interesses dos outros, utilizando-se de praticas indecentes e antiéticas para galgar um lugar ao sol.

Se há algo de extraordinário que surgiu com o advento da internet foi, sem dúvida alguma, os blogs, também chamados de “Mídias Livres”. Veículo de comunicação moderno, dinâmico e democrático, pois qualquer cidadão pode ter um, os blogs deram um outro conceito para o ato e arte de informar.

Há, porém, blogs e blogs, blogueiros e blogueiros. Como qualquer outro meio de comunicação, os blogs também devem ser regidos por regras mínimas de condutas éticas.

Falo isso porque existem blogueiros no nosso município que usam de forma antiética e irresponsável a blogosfera como instrumento para chantagear, difamar e manipular imagens e matérias  políticas. Isso é grave porque corre o risco de generalizações, de colocar todo mundo no mesmo saco, sem diferenciar quem trabalha com seriedade e quem pratica ilicitudes e crimes através dos blogs. “Se nenhum blogueiro tem a obrigação de falar bem ou divulgar o trabalho desse ou daquele político/candidato, ou de quem quer que seja, também não pode usar o seu blog com maldades,  calunias e mentiras para denegrir e falar mal,  com objetivo de conseguir algum tipo de vantagem”.

Como qualquer outra atividade profissional, o blogueiro, deve primar pela ética e respeito no exercício da profissão, pela retidão do ofício etc. “Uma coisa é um blog oferecer seu espaço enquanto serviço de assessoramento e divulgação do trabalho de determinado candidato ou político e etc, outra coisa totalmente diferente é fazer dos blogs um instrumento para constranger terceiros”.

O que não foi o caso do blogueiro Marcos Pereira, um dos redatores do blog Odbnews, que divulgou fotos manipuladas da movimentação da oposição realizada no dia 08/09/2012, com a intenção de confundir o eleitor, na matéria intitulada “MOVIMENTAÇÕES DA OPOSIÇÃO DESTE MUNICÍPIO É MARCADA PELO FRACASSO”, ele foi maldoso,  antiético,  precipitado e usado com o objetivo  de esconder a ascensão politica da oposição deste município, pois contra fatos não há argumentos, as fotos publicadas  nos blogs  OLHODAGUAEMDIA, (Clik aqui), ODB EM FOCO (Clik aqui) e no próprio ODBNEWS, (Clik aqui), por seu parceiro Ronny Kliver, jogam por terra essa mesquinha e desonesta atitude de pessoas que submetem-se a esse tipo de serviço, quem sabe, buscando o caminho mais fácil de chegar ao sucesso sem precisar se esforçar tanto. A Coligação Juntos Para Mudar, não vai mais permitir esse tipo de manipulação e desonestidade e as medidas cabíveis para coibir e punir esse tipo de delitos já está sendo tomada por nossa acessoria juridica.

O homem é tendencioso
“Devido ao homem ter tendência para se parcial para com aqueles a quem ama, injusto para com aqueles a quem odeia, servil para com os seus superiores, arrogante para com os seus inferiores, cruel ou indulgente para com os que estão na miséria ou na desgraça, é que se torna tão difícil  encontrar alguém capaz de exercer um julgamento perfeito sobre as qualidades dos outros”.

                                                                                                                               "Confúcio"

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É isso mesmo, a pessoa que procede com má fé, está desrespeitando a sí mesmo, no afã de agradar aos seus "mandantes", fica conhecida como uma pessoa ordinária, capaz Fe usar de qualquer tipo de expediente, é notório que o nosso pais hoje vive intensamente uma verdadeira democracia, onde todos exercem seu direito a tomar a posição política que lhe convier, só que nào é nisso que está se falando, que cada um continue exercendo sua total liberdade de expressão, mas que tenha respeito consigo mesmo nào sendo leviano, mentiroso e desqualificado, tudo o que o chefe mandar não deve ser obedecido, mesmo porque se estará entrando num terreno perigoso a partir do momento em que passará exaustivamente a ser conhecido como "PAU MANDADO", num município pequeno como o nosso, onde todos se conhecem e convivem respeitosamente é muito triste saber que alguém é usaado por pessoas de conduta não muito republicanas, pior, obedece rigorosamente as suas determinações, pronto para servir em tudo que o Rei mandar.
    Digo ao blogueiro de aluguel que infelizmente não ê só êle que se comporta assim, apenas lamentamos ter desvirtuado de repente, pois é novo o seu desvio de conduta, acreditamos que mudará seu modo de manipular as informações que passa ao publico.

  1. Anônimo disse...:

    Lamentável a pessoa ficar a serviço de um candidato somente para executar a parte suja de uma campanha, é possivel ser profissional ao ponto de não aceitar fazer qualquer coisa que mandem, quando se rendem ao seu amo, perde-se logo a identidade, fica-se sem opinião própria e a mercê de qualquer missão a que seja designado.

  1. Unknown disse...:

    Esse Marcos é pobre coitado, tem muito a aprender sobre blogsfera. A brincadeira dele está próxima de acabar.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179