Olho D'água do Borges/RN -

Situação inusitada mexe com a disputa pela Prefeitura de Campo Grande

A condenação por crime eleitoral do prefeito, vice-prefeito e ex-prefeito de Campo Grande, município do Médio Oeste potiguar, cria uma situação inusitada, uma vez que os três políticos condenados são candidatos nas eleições deste ano. Assim, a disputa fica sub judice, uma vez que todos vão recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

O  mais curioso é a salada de posição político-eleitoral dos agentes envolvidos. Para o leitor entender melhor, vamos tentar explicar: o juiz eleitoral Flávio César Barbalho de Mello, da Comarca de Campo Grande, atendendo pedido do promotor de Justiça Ricardo Manoel da Cruz Formiga, cassou e tirou os direitos políticos por oito anos do prefeito Bibi de Neca, vice-prefeito Caramuru e do ex-prefeito Bebeto Almeida. O crime de compra de votos ocorreu nas eleições de 2008, quando os três estavam unidos no mesmo palanque.

Quatro anos depois, o grupo se dividiu. Hoje, Bibi de Nenca é candidato à reeleição contra o ex-prefeito Bebeto Almeida. Já Caramuru, que é vice de Bibi, rompeu com o prefeito para ser o vice na chapa de Bebeto. Agora, os três estão inelegíveis.

Observando a cena, bem tranquilo, está Manoel Veras, o “azarão” da disputa municipal. O filho do ex-prefeito Antônio Veras é hoje o único candidato legal à Prefeitura de Campo Grande.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179