Olho D'água do Borges/RN -

Presidente do TSE suspende decreto que afastava vereador Assis Batista, de Caraúbas, por infidelidade

A ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, de Brasília, suspendeu liminarmente o decreto do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, que cassava o mandato do vereador Francisco de Assis Batista, do PMDB, de Caraúbas, por infidelidade partidária.

A decisão da ministra foi tomada no dia 10 julho, porém somente neste domingo, dia 29, foi que o vereador Francisco de a Assis Batista, foi comunicado. “Recebi com muita alegria, pois é um cargo que me foi concedido pelo povo para servi-lo e me foi tirado por um pleito partidário, pessoal, individual”, diz Assis Batista.

O Tribunal Regional Eleitoral do RN já deveria ter comunicado a Câmara Municipal de Caraúbas, para que o vereador afastado reassumisse o caso. “Vamos verificar o que aconteceu e provavelmente ainda esta semana estaremos de volta ao nosso mandato”, diz o vereador.

Assis perdeu o mandato porque saiu do PSB, onde corria o risco de ficar sem partido para concorrer a reeleição e ingressou no PMDB, onde havia a garantia de legenda para as eleições do dia 7 de outubro, assim como fez o prefeito Ademar Ferreira da Silva e que também o TRE decretou perda de seu mandato pelas mesmas razões.

Só que o prefeito recorreu ao TSE e perdeu, em decisão assinada no dia 26 de junho.

1 comentários:

  1. jane disse...:

    gilberto veja materia sobre lixo no blog do trilhas potiguares 2012 odb

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179