Olho D'água do Borges/RN -

Prefeito de Frutuoso Gomes volta outra vez, ao cargo, com apoio do TSE

Muda tudo de novo em Frutuoso Gomes. Um lengalenga que se arrasta desde as eleições municipais de 2008 continua rendendo.

Ontem, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito cassado Lucídio Jácome (PSB) e a vice Vera Lúcia Rodrigues (PMDB) conseguiram de volta os seus respectivos mandatos, em decisão refeita por esta corte, a partir de sentença anteriormente prolatada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A prefeitura vem sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal, Tony Johnny Charles (PR), o “Tony de Buta”, desde a cassação de prefeito e vice, no final de julho deste ano.

Tony já tinha assumido antes, em 15 de agosto de 2011, por decisão em primeira instância que considerou Lucídio culpado por crime eleitoral. Teria usado instrumentos ilícitos para captação de votos no pleito de 2008.

Lucídio obteve liminar que o catapultou de volta à prefeitura. Agora, é no TSE que consegue meios para novo percurso de retorno.

Oposição
Fagner Carlos (DEM) e Francisco Fernandes (PP), da coligação “Juntos para Reconstruir Frutuoso Gomes”, formam a principal oposição ao prefeito cassado.

Fagner é ex-prefeito (duas vezes) e filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Gilvan Carlos (PSDB). Fernandes foi candidato a prefeito na campanha passada, sendo derrotado por Lucídio.
Lucídio concorre à reeleição. No cargo.

Nota do Blog – Que situação mais absurda. Um caso ainda da campanha de 2008 é discutido em plena campanha de 2012, quatro anos depois, pela Justiça Eleitoral.
Fica difícil levar este país a sério.

Fonte: Carlos Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179