Olho D'água do Borges/RN -

Crime Eleitoral: Circulam comentários pela cidade de que tem candidatos e lideranças do PMDB passando nas cassas recolhendo o titulo de eleitor das pessoas idosas

Chegou a informação a este blog  que tem um grupo de pessoas ligadas ao candidato Brenno Queiroga, inclusive candidatos(as) a vereadores andando nas casas das pessoas idosas e recolhendo seus títulos eleitoral. O que será que esta pessoas estão querendo com esses títulos? Botar pessoas para votar em seus lugares?. Essa era uma pratica costumeira deles, pois após o conhecimento desse Crime Eleitoral já estamos tomando as devidas providencias para punir nos rigores da lei esses criminosos.

Não  sabem eles também que só será permitido votar com apresentação de documento com foto do eleitor.
Veja o que diz a lei:


  • Para votar, o eleitor, deverá apresentar documento oficial com foto que comprove sua identidade (Lei nº 9.504/97, art. 91-A e § 2º do art. 52 da Res. 23.372/11).
  • São documentos oficiais para comprovação da identidade do eleitor (§ 3º da Res.23.372/11) 
I  – carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto de valor legal    equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
II – certificado de reservista;
III – carteira de trabalho;
IV – carteira nacional de habilitação.
  • Não será admitida a certidão de nascimento ou     casamento como prova de identidade do eleitor             no momento da votação.( § 4º da Res.23.372/11).
  • Existindo dúvida quanto à identidade do eleitor, mesmo que esteja portando título de eleitor e documento oficial, o Presidente da Mesa Receptora de Votos deverá interrogá-lo sobre os dados do título, documento oficial ou do caderno de votação; em seguida, deverá confrontar a   assinatura constante desses documentos com aquela feita pelo eleitor na sua presença  e           mencionar na ata a dúvida suscitada.(Art. 53.          Res. 23.372/11do TSE)
No mínimo, as pessoas que tentarem votar  por idosos ou pessoas falecidas, puxarão uma grande cadeia, pois já comunicamos esse fato às autoridades responsáveis para coibir esse tipo de crime leitoral e nossos fiscais já estão sendo treinados para isso e ficarão atentos a esses e outros tipos de crimes eleitorais. 
CHAMAMOS A ATENÇÃO DAS PESSOAS PARA QUE NÃO ENTREGUEM SEUS TITULOS DE ELEITOR A NINGUEM, POIS  TAMBEM PODERÃO RESPONDER POR CRIME ELEITORAL. ESTAMOS ATENTOS.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pois é Gilberto triste realidade!
    Eu fiquei sabendo mesmo desse acontecimento e fiquei revoltada, pra que um candidato (a) a vereador (a) quer o titulo de um idoso?!! Que intenções tem uma pessoa dessa?!!
    Só lhe digo uma coisa boas é que não são!!

  1. Anônimo disse...:

    Eles estão pensando que essa eleição vai ser como a dos outros anos. Vão cair do cavalo. Desde ontem que agentes da policia Federal disfarçados, investigando essa fralde eleitoral. Eu tenho até pena de quem for pego cometendo esse crime eleitoral. Estou aqui na terra do Sal só ligado nos fatos

  1. Anônimo disse...:

    Atenção senhores do PMDB de ODB, não tentem usar de expedientes crininosos para fraudar a eleição deste ano, se pensam que não estamos atentos, vão ter uma grande surpresa, não queiram que provemos o que estamos dizendo, se insistirem tentem prá ver.

  1. Anônimo disse...:

    Como diria o veterano comentarista de futebol Silvo Luiz ; OLHO NO LANCE .
    Eu Digo ; OLHO NELES .

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179