Olho D'água do Borges/RN -

Abel Neto fica em 3º lugar na prova do simulado do Medgrupo realizado entre alunos do curso de medicina das cinco regiões do Brasil

O jovem Abel Neto participou do simulado do Medgrupo  realizado agora no inicio  de agosto entre os estudantes do 6º ano de medicina das cinco regiões do Brasil.

Dos 3.919 estudantes  de medicina de todo Brasil que participaram do simulado, o jovem Abel Neto, concluinte do curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG - PB, e futuro Vice-Prefeito de Olho D’água do Borges tirou a terceira maior nota do simulado. Confira aqui.

Abel Neto passou no vestibular de medicina da UFCG – PB com apenas 16 anos e agora em novembro de 2012  estará concluindo o curso com apenas 22 anos de idade, isto é a prova da obstinação, competência, determinação e tradição familiar deste jovem. Olho D’água do Borges está de parabéns em ter um jovem medico e inteligente como seu vice-prefeito.

Domingo a noite em seu discurso na praça publica, o sr. Prefeito deste município, como sempre, equivocadamente disse o seguinte; “hoje um jovem chega aqui porque está cursando um curso de medicina paga, se acha que é o Deus do mundo, ele fique sabendo que os filhos dessa cidade são formados por universidades publicas, aí o cara porque  faz uma faculdade pagando se acha que é Deus, meu amigo baixe a bola, que aqui nós temos grandes médicos, temos desembargadores, temos juízes, temos promotores, temos advogados, engenheiros, químicos e físicos, farmacêuticos, enfermeiros, odontólogos e professores. Disse o Prefeito.

Como se pode perceber, Abel Neto é estudante de universidade publica, ele estuda na Universidade Federal de Campina Grande, no estado da Paraíba, assim como a grande maioria dos filhos ilustres de Olho D’água do Borges que já estão formados e os que ainda estão estudando em universidades publicas, como bem disse, todos carentes, passaram e  estão passando dificuldades, mas que infelizmente nunca receberam incentivo ou ajuda do poder publico,  de qualquer natureza durante esses anos que a ditadura Queiroga governa nosso município. Prova maior disso, é a humilhação que nossos jovens sofrem com o atraso do pagamento da PAE (Bolsa de estudante como é mais conhecida),  que é um auxilio criado por lei, não é um favor, para os estudantes que moram nas casas de estudantes e pensionatos, e passam dois ou três meses sem receber esse pequeno auxilio. Isso sim, é revoltante, humilhante e vergonhoso, deixar atrasar e pagar quando bem querem uma ajuda simbólica para nossos jovens que luta por um lugar ao sol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179