Olho D'água do Borges/RN -

Leitor indignado com a falta de critério na distribuição das casas populares em Olho D’água do Borges envia e-mail ao blog ODBNEWS para protestar.


Movidos pelo sonho de possuír uma moradia, dezenas de olhod'aguenses se cadastraram no programa social que concede moradia á famílias de baixa renda. a distribuição das casas, que era para ser motivo de felicidade e comemoração, na realidade tornou-se acontecimento de grande insatisfação e frustração popular, culminando em um verdadeiro tumulto!

Referida situação é resultado de uma indagação que muitos cidadãos (inscritos no programa social) fazem:'' QUAL É O REAL CRITÉRIO OBJETIVO UTILIZADO PELA ADMINISTRAÇÃO LOCAL PARA MENSURAR O GRAU DE NECESIDADE DE CADA FAMÍLIA CADASTRADA?'' ora,caros leitores, essa pergunta se justifica uma vez que muitos foram os ''ERROS'' evidenciados no critério utilizado para a concessão das casas populares. o fato é que, apesar do sorteio e distribuição de 26 moradias, ainda existe um enorme descontentamento social, ensejando, aliás, em INVASÕES À CASAS AINDA NÃO OCUPADAS.

A insatisfação das famílias não contempladas é notória, diante da ABSOLUTA AUSÊNCIA DE CRITÉRIO OBJETIVO E RAZOABILIDADE na distribuição das casas. merecendo enfâse algumas indagações, em especial as abaixo elencadas:
1- ''por que pessoas que já haviam sido contempladas anteriormente( por 2 vezes, aliás), e venderam as casas ganhas, foram novamente beneficiadas?''

2- '' por que pessoas que tiveram a ''SOBERBA'' de recusarem a casa ganharam uma residência?'' ora, amigos, certamente é porque não mereciam tal benefício.

3- ''por que famílias com 4 filhos e RENDA MENSAL AUFERIDA TÃO SOMENTE DE PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL NÃO FORAM CONTEMPLADAS?'' sinceramente, me parece um CRITÉRIO EMINENTEMENTE ELEITOREIRO E PERVERSO, INDO CONTRA OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS QUE DEVEM NORTEAR A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, NOTADAMENTE A MORALIDADE E IMPESSOALIDADE ADMINISTRATIVA.
Sinceramente, acredito que a remuneração auferida (salário per capta), bem como a quantidade de filhos por família, seria um critério bastante razoável para servir de base  na distribuição das casas populares( aliás, esse é o critério utilizado pelo governo federal pra concessão de benefícios sociais). dessa forma evitaria INVASÕES e que pessoas que não atendessem os requisitos exigidos fossem beneficiadas.

Leitor do blog (pediu para não ser identificado)

Fonte: Odbnews

Do blog: É bom que fique bem claro que as referidas casas além de causaram frustrações , indignação e até caso de policia, estão sendo entregues sem atender as necessidades básicas das pessoas, pois não dispõem ainda de água encanada e energia elétrica. Os moradores terão que ressuscitar a velha lamparina a querozene e carregar água na cabeça. Ou seja, retrocedendo aos velhos tempos.
Isso é desenvolvimento? Só 26  casa construída  em sete anos e meio de administração não é pouco? Aqui tem cidadania?

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    sempre foi a sim as casas popular só vai pra quem administração quer ou seja alguem da panelinha deles!era pra ter requisitos como a necessidade das familias mais pobres ou sem ter onde mora, pois quem já ganhou e vendeu va se ferra pra lá não tomar a vez de quem nunca possuiu uma moradia.

  1. Anônimo disse...:

    loxsempre foi a sim as casas popular só vai pra quem administração quer ou seja alguem da panelinha deles!era pra ter requisitos como a necessidade das familias mais pobres ou sem ter onde mora, pois quem já ganhou e vendeu va se ferra pra lá não tomar a vez de quem nunca possuiu uma moradia.

  1. Anônimo disse...:

    anonimo desse..porque ainda se admiram olhe só quando em que tempo foi entregue.sem falar em a quem ja recebeu varias vezes e vendeu, essa pessoa precisas de casa,olho no voto olho na casa.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179