Olho D'água do Borges/RN -

Confirmada a reabertura da CONAB de Umarizal

Depois de intensa luta pela reabertura da CONAB de Umarizal, em contato pela manhã desta segunda-feira (11.06.2012) com o superintendente João Lúcio da CONAB/RN,  Presidente do PMDB de Umarizal Dr. Guaraci anuncia com exclusividade a autorização (ordem) formal de abertura emitida pela Diretoria da CONAB em Brasília. O requerimento estava em pauta em Brasília desde o mês passado, onde também constava neste requerimento pleito do Vereador Érico e ata da sessão da Câmara com sustentação oral deste vereador, detalhando os problemas locais dos agricultores.

É bom lembrar que o funcionamento será dependente da unidade de Mossoró, provisoriamente funcionando em Umarizal como unidade Satélite. De acordo com João Lúcio, só falta a finalização da tramitação da documentação, ou seja, parte fiscal etc. A mão de obra do quadro efetivo já sinalizou com interesse de transferência e a previsão de abertura normal fica para julho deste ano.

Enfim, segundo o Vereador Érico todo e qualquer agricultor vai poder se dirigir ao balcão da CONAB e retirar sua cota de milho livremente. A cota vai variar de acordo com o rebanho (boi, vaca, porco, cavalo, galinha, burro, jumento, ovelha, cabra) declarado junto ao IDIARN, hoje funcionando no prédio da Emater. Os cadastros estão sendo feitos  por César de Cassimiro, em medida de adiantamento do serviço, na Emater.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179