Olho D'água do Borges/RN -

TSE e bancos reúnem-se para tratar do envio de extratos eletrônicos das contas eleitorais de 2012

Técnicos da Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Coepa) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reúnem nesta terça-feira (22) com representantes do Banco Central (BC), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e outras entidades representativas do setor bancário para definir procedimentos quanto a obtenção de extratos eletrônicos das contas bancárias eleitorais deste ano.

Os integrantes da reunião também pretendem discutir a apresentação e procedimentos que regulamentarão a abertura, movimentação e encerramento das contas eleitorais de 2012. O encontro será às 14h30, no auditório 1 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esse grupo de estudos surgiu após recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) ao TSE para estudar a possibilidade de obter extratos eletrônicos das contas bancárias eleitorais, para tornar mais ágil o exame da movimentação financeira das campanhas. 

Desde as eleições 2010, a Justiça Eleitoral recebe mensalmente, entre agosto e dezembro, extratos eletrônicos com toda a movimentação financeira de campanha de candidatos e comitês financeiros que auxiliam no exame da prestação de contas.

Com a participação de representantes do Banco Central e das entidades que representam o setor bancário, os técnicos do TSE vão participar também da orientação dada às agências bancárias com relação à abertura e encerramento das contas eleitorais.

BB/LF

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179