Olho D'água do Borges/RN -

Patu é referência regional em saúde pública

Em pouco mais de três anos frente à administração municipal, a gestão Ação e Reconstrução, através do trabalho desenvolvido pela prefeita Evilásia Gildênia e o médico secretário de Saúde, Ednardo Moura, juntamente com toda a equipe de profissionais qualificados que atendem a demanda da saúde pública na cidade, conseguiu reconstruir e consolidar o sistema de atendimento e acesso à Saúde pública de Patu, como referência para toda a região. “Fizemos da saúde a nossa meta principal, e com muito trabalho conseguimos reconstruir a saúde pública, que recebemos completamente abandonada e na UTI. Hoje Patu dispõe de uma saúde de qualidade com atendimentos especializados e em todas as regiões do município”, disse o secretário de saúde.

De cara, a gestão da prefeita Evilásia tratou de recuperar toda a estrutura física e pessoal do Hospital Municipal Dr. Henderson J. B. de Moura e a Unidade de Saúde Lourival Rocha, que se encontravam sucateados. “Recebemos um hospital sem a mínima estrutura para o atendimento básico, sem alimentação suficiente, sem qualquer material para o bom desenvolvimento dos nossos trabalhos, sem falar na Unidade de saúde Lourival Rocha que não suportava mais a grande demanda de pacientes, além da falta de acessibilidade para os deficientes físicos que dever ser garantido a todos”, disse Ednardo Moura.

O Hospital Municipal, além de receber pacientes da cidade de Patu, atende também a demanda de outras cidades. Com uma escala de plantões médicos fixa e uma equipe preparada, o atendimento à Saúde hoje na cidade, pode ser considerado o melhor da nossa região. Para se ter uma ideia, só no ano de 2011, o Hospital Municipal de Patu registrou mais de 22 mil atendimentos ambulatoriais, e de janeiro deste ano até maio, já foram registrados mais de 9.200 atendimentos. “É importante lembrar que a demanda de pacientes oriundos de outras cidades é bem considerável. Antes os pacientes de Patu eram encaminhados para a região por falta de médicos e hoje ocorre o contrário, o que reforça ainda mais a tese de que a nossa saúde melhorou e muito”, disse a coordenadora do Hospital, Maria de Lourdes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179