Olho D'água do Borges/RN -

Pais impedem filhos de irem a Escola Estadual Jerônimo Rosado em Gov. Dix-sept Rosado com medo de desabamento

Com mais de 73 anos de existência a Escola Estadual Jerônimo Rosado em Gov. Dix-sept Rosado é o retrato do descaso e abandono que vem sofrendo a educação do Rio Grande do Norte nos últimos anos.

A escola que já serviu como espaço para educação de muitas pessoas na cidade, hoje está sucateada, diversas salas abandonadas, vários setores desativados, o teto comprometido e toda sua estrutura.

Basta chegar ao prédio onde funciona a escola para comprovar a situação de abandono. Uma representante do Conselho de Educação na cidade manteve contato com a equipe de reportagem do Correio da Tarde e afirmou que salas de aulas com portas todas deterioradas, paredes sujas, sem revestimento e parece que caminha para o caos, para o fechamento total da escola. "Para piorar a situação nessa segunda-feira os pais dos poucos mais de 100 alunos que ainda estão matriculados na escola decidiram que os filhos só retornam a escola quando for feita uma vistoria que possa assegurar que não existe risco de desabamento, já que o cupim vem destruindo toda a parte de madeira e o teto corre risco de desabar", disse Antonia Anízia de Medeiros.

Ela disse que já foram solicitadas providencias junto a Diretoria Regional de Educação (Dired), e também a presença do Corpo de Bombeiros para realizar uma vistoria, mas não obteve resposta. "Somente depois que informamos que os pais de alunos decidiram não enviar seus filhos a escola, foi que a Dired marcou uma reunião para hoje, com representantes de pais de alunos, professores e autoridades locais. Mas a proposta da Dired será de transferir os alunos para outras unidades, o que nós não queremos. Se os alunos forem transferidos certamente a reforma da escola jamais será feita e nos vamos perder esse importante patrimônio", acrescenta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179