Olho D'água do Borges/RN -

Mesmo alegando estouro do limite prudencial, Governo quer contratar sem concurso.

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa realizada na última terça-feira (22), os deputados da bancada governista deram parecer favorável para uma emenda constitucional que propõe a contratação de servidores temporários. 

O projeto que prevê a contratação de temporários tem como relator o deputado Gustavo Fernandes (PMDB). Segundo o documento enviado pelo Governo do Estado à Assembléia, a contratação de servidores terceirizados é necessária para suprir “a falta de profissionais nos quadros da administração”.

A emenda, porém, foi questionada por Fernando Mineiro. Segundo o parlamentar, a proposta é uma contradição do Governo do Estado, que até recentemente alegou estouro do limite prudencial para não contratar servidores concursados. 

A contratação de concursados é, inclusive, uma das principais reivindicações de categorias que deflagraram greve em maio, como os agentes penitenciários e os servidores da saúde.


"O governo alega que não tem como contratar servidores, mas surge com uma proposta como esta. Afinal, tem ou não limite prudencial?”, questionou o deputado.

O deputado Fernando Mineiro pediu vista para o projeto. Ou seja, está com votação suspensa até a próxima semana, quando será reavaliado pelo parlamentar. Mineiro adianta que reafirmará seu voto contra a proposta.

Fonte: Politica Pauferensse

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179