Olho D'água do Borges/RN -

Greve pode ser única solução para o PCCR


“A falta de compromisso do Governo do Estado com os funcionários empurra a categoria para uma greve”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso. O Sindicato tem buscado o diálogo, apresentado soluções para o impasse, mas as negociações em relação ao Plano de Carreira dos Funcionários não avançam, por puro desinteresse do Governo.

A secretaria de Educação, Betânia Ramalho, mantém um discurso que tem como único interesse protelar o pagamento do PCCR e a garantia de outros direitos da categoria. Diz que o Governo tem intenção de resolver essas questões, mas no momento está buscando solução para as categorias em greve. Fátima Cardoso desabafa: “por que o Governo critica as greves e nos empurra a organizar uma para nossa voz chegar até ele? Não seria mais simples que nos ouvissem nas audiências, nas reivindicações do dia-a-dia? Essa situação é desgastante, não dá mais para ficarmos acompanhando um discurso recheado de palavras bonitas que não efeito real nenhum.”.

A última audiência com a secretária, realizada no dia 15, foi mais um encontro que não respondeu às expectativas do Sinte. A reunião teve como objetivo discutir a pauta de reivindicações da categoria e buscar um consenso sobre os Planos de Carreira, mas a maioria das questões continuou sem definição.

Segundo Fátima Cardoso, a direção saiu da audiência com a sensação de que a secretária não entende que a pauta pertence a sua pasta. “Quando conversamos parecia até que o assunto não tinha relação com a SEEC, mas nada disso irá desalentar a direção deste Sindicato, pois sabemos qual o caminho a percorrer.”, disse. Naquela  audiência foram discutidos:

Pagamento das outras parcelas do Plano de Carreira;
Pagamento da primeira parcela do Plano a quem nunca recebeu;
Correção da tabela salarial em 14,13% do PCCR;
Reativar o Conselho Político do Pro-funcionário;
Pagamento dos processos que foram encaminhados pela comissão do Plano para serem liquidados.

Fátima Cardoso afirmou que a resposta da secretária foi de que o Governo cuidará dos profissionais que estão em greve, deixando claro que a gestão não tem qualquer compromisso com a categoria. “É preciso que os Funcionários atendam ao chamado do Sinte para participação nas atividades de luta, pois ela precisa ser fortalecida. O momento é definição. Precisamos ser mais enfáticos, já que o Governo se faz surdo diante das nossas reivindicações. O que pedimos não é favor. É o cumprimento de uma obrigação que é do Estado.

Vale lembrar ainda que na audiência anterior, realizada em fevereiro, a secretária assumiu o compromisso de consultar a comissão de enquadramento e estudar a situação. Mais de 60 dias se passaram e nada de resposta para o impasse. “A pauta é a mesma, a situação é a mesma. Não há mais o que se apresentar ao Governo e a nossa parte foi feita durante muito tempo para evitar uma paralisação. Agora essa negociação eterna ficou insustentável. É preciso falar com a única linguagem que o Governo entende: greve!”, finalizou a dirigente

Fonte: Sinte



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179