Olho D'água do Borges/RN -

Deu no Blog do Professor Escolastico: "É livre a locomoção das pessoas em qualquer parte do Território Nacional", diz Constituição Federal

O artigo 5º, inciso XV da Constituição Federal do Brasil determina: "É livre a locomoção no Território Nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens". Por isso,  jamais uma pessoa pode ser hostilizada em virtude de estar se locomovendo em outra cidade que não seja à sua de origem. Isso aconteceu com o Prefeito Abel Filho na noite de sábado 26, nas quadrilhas da Rua Manoel Joaquim. Jamais a imagem da pessoa pode ser feita sem a sua permissão. "O retrato é uma emanação da pessoa, a sua representação por meio físico ou mecânico. Ninguém pode ser  fotografado contra sua  vontade, especialmente para ser pivô de escândalos".

Foi o que aconteceu. Agora,  estas pessoas anarquistas se preparem para responder processo na Justiça. Respeitar as pessoas é a maior dignidade que o ser humano pode ter.  Vale ressaltar ainda que o direito de ir e vir é sagrado para qualquer pessoa.

Do Blog: Ôxente! E esse papel de fotografar, filmar as pessoas e acionar a justiça, segundo a situação, não era exclusividade da oposição?.
A situação está invertendo os papeis?
O que está acontecendo com o "favoritismo" da  situação, que agora deu pra filmar, fotografar e querer impedir a circulação de pessoas em praças e logradouros publicos ? 
Estão querendo proibir que as pessoas visitem Olho D'água?
Pedimos cautela aos nossos amigos, pois o desespero dessa gente está só começando, não vamos entrar nesse jogo desesperado.
Isso é Democracia?
Aqui tem Cidadania?
O mundo dá tantas voltas!!!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    GILberto eu descobri q quem faiz esses comentarios no blog de RANIELI a maioria e ele mesmo pricipalmente esse que diz a sim TOU BEBADO NÃO VIU e ele mesmo que coloca KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  1. Anônimo disse...:

    valeu GILBERTO respeito e bom e todo mundo gosta parbèns tambem pra JOÃO de ANACLETO ta na hora de tomar uma providencia RANIELI AGORA AROCHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179