Olho D'água do Borges/RN -

Carros já são vendidos mais baratos

A Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores) confirmou, na manhã desta terça-feira, que os veículos que receberam a redução no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) já começam a ser comercializados com novos preços.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, com o decreto sendo assinado pelo ministro da Fazenda Guido Mantega e publicado pelo Diário Oficial da União, a Anfavea estará pronta para seguir as determinações.

A mudança foi anunciada ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. No caso de carros até 1.000 cilindradas, a alíquota do IPI foi reduzida de 37% para 30%. Para as empresas habilitadas no regime automotivo, passou de 7% para zero.

As medidas são voltadas ao setor automotivo e à indústria de bens de capital, segmentos diretamente afetados pelo agravamento da crise internacional. O pacote também inclui a redução das alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) incidentes sobre o crédito para pessoa física e das taxas de juros do Programa de Sustentação do Investimento.

A medida é válida até 31 de agosto deste ano. Mantega anunciou que renúncia fiscal estimada para o período é de R$ 1,2 bilhão. O ministro relatou, ainda, o acordo firmado com o setor bancário público e privado, que prometeu aumentar o volume de crédito e o número de parcelas e reduzir o percentual de entrada e a taxa de juros.

Fonte: Padua Campos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179