Olho D'água do Borges/RN -

Blog Recebe visita da senhora que pediu ajuda para encontrar seus familiares em Olho D’água do Borges

Marli (Nora de dona Sergina), Dona Sergina e o Blogueiro

Tive o prazer de receber a visita sábado(5),  das senhoras  Marli Nóbrega e de sua sogra, dona Sergina Pereira, residentes na cidade de Ipueira-RN, que pediram ajuda ao BLOG para encontrar os seus familiares em Olho D’água do Borges. Veja matéria aqui.

Em contato telefônico que tiveram com Paulo Moreira (Paulinho), as mesma vieram a Olho D’água manter contatos com possíveis parentes e agradecer a este blogueiro pela divulgação da matéria.

Na conversa que tive com dona Sergina, ela informou que tem poucas lembranças: nasceu num sitio chamado Olho D’água, em um engenho, a dona do engenho chamava-se Marieta e o esposo era José (não lembra o outro nome) Borges. Ela informou também que lembra de uma pessoa por nome de Isaura, que era descendente de caboclo, segundo ela.

Após conversar com algumas pessoas, ficou constatado um possível parentesco de dona Sergina com a família de Sergio Severino de Souza(Sergio Barbeiro), pois ela também tem sobrenome de Souza. Com a conhecida Isaura, poderá ser “Dona Isaura Preta”, a mãe de Celino,  pois o mesmo foi procurado por dona Sergina e Marli e não foi encontrado, ficando assim para outro encontro. Observando a foto de dona Sergina, nota-se muita semelhança  com as filhas de dona Isaura, Antonia e Raimunda.

Dona Sergina informou que saiu daqui com seis anos de idade acompanhada do seu pai Alcindino Pereira e sua mãe Filomena das Merces, sem destino definido, no meio da carga de um jumento e os mantimentos que levavam só deu pra chegar até o lugarejo onde moram hoje. Chegando lá, sem alimentos e sem recursos, começaram a trabalhar na limpeza de um terreno para a construção de uma capela na comunidade que posteriormente deu origem  à cidade Ipueira-RN, no Seridó potiguar.

Quero dizer que me sinto feliz de ter ajudado quem sabe, a dona Sergina reencontra sua família. Quem tiver mais informações sobre esta família entre em contato com o Telefone 9919 – 1727 (Marli Nobrega).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179