Olho D'água do Borges/RN -

Rosalba discute com secretários soluções para estiagem no Estado

Na tarde desta segunda-feira (16), a governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com secretários de Estado e titulares das indiretas para discutir e avaliar o plano de enfrentamento emergencial da estiagem. A reunião de hoje foi resultado do encontro da sexta-feira (13), no qual os órgãos se comprometeram a amenizar os efeitos da seca nos 139 municípios do Rio Grande do Norte.

Na reunião desta tarde, os representantes propuseram ações específicas de cada secretaria e o material compilado das iniciativas será apresentado pela governadora Rosalba Ciarlini na próxima quinta-feira (19), quando a chefe do executivo estadual será recebida para uma audiência no Ministério da Integração Nacional, em Brasília.

As propostas apresentadas vão desde a aquisição de sementes para alimentar o rebanho de ovinos, caprinos ou bovinos até a compra de bombas para cisternas e a liberação de recursos para a construção de adutoras. Todas as proposições foram feitas em caráter emergencial. 

Um das ações adotadas pela Defesa Civil ao final da reunião foi o encaminhamento de ofícios solicitando aos municípios em situação de emergência que apresentem as demandas específicas que devem ser contempladas no plano de enfrentamento.


Participaram da reunião desta tarde os secretários Anselmo Carvalho, chefe do Gabinete Civil; Betinho Rosado, da Agricultura, da Pecuária e da Pesca; Gilberto Jales, do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos; Rodrigo Fernandes, de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária; Yure Tasso, diretor-presidente da Caern; Ronaldo Cruz, diretor geral da Emater; Elias Teixeira, do Igarn; coronel Elizeu Lisboa Dantas, comandante-geral do Corpo de Bombeiro, e do coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Acioli.

Fonte: Robison Pires


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179