Olho D'água do Borges/RN -

Professores da UERN aprovam indicativo de greve

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovaram ontem, em assembleia, indicativo de greve para a próxima quarta-feira, 2. A alternativa de pressão ao Governo do Estado foi apoiada por quase toda a categoria e coloca em risco o início do próximo semestre letivo da universidade, programado para ser iniciado justamente na próxima quarta-feira.

A decisão dos docentes é uma resposta à quebra de compromisso do Governo do Estado com o pagamento da primeira parcela (10,65%) do reajuste salarial acordado no ano passado para encerrar a greve, que já durava 106 dias. O aumento era para ter sido concedido na folha de pagamento de abril, o que não aconteceu.


Em vários discursos, os professores demonstraram total insatisfação com a postura do Governo. "É um absurdo o que está acontecendo. Foi feito um acordo, reiterado pela governadora Rosalba Ciarlini, mas vem um secretário e adota uma postura totalmente contrária", reclamou o professor Carlos Filgueira.
O docente também criticou o reitor da Uern, Milton Marques, que, segundo ele, foi passivo. "O nosso reitor ficou esperando por uma gestão que não tem qualquer compromisso com a educação", salienta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179