Olho D'água do Borges/RN -

O prefeito de Caraubas, Ademar Ferreira recebe prêmio do Conselho Federal de Odontologia

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB) e a secretária municipal de Saúde de Caraúbas, Juliana Fernandes, receberam, no Rio de Janeiro (RJ), o Prêmio Brasil Sorridente, na categoria de cidades de até 50 mil habitantes, do Conselho Federal de Odontologia.


A gestão Ademar Ferreira foi classificada em 1° lugar no Rio Grande do Norte pela atenção dispensada ao cidadão caraubense com prevenção e tratamento odontológico tanto na cidade como na zona rural, com a realização de diversos programas.


O município dispõe de 8 equipes de Saúde Bucal agindo em parceria com mais de 50 agentes de saúde. Na cidade, além dos postos de atendimento, existe o Centro Especializado de Odontologia (CEO), que atende não só Caraúbas, mas cidades vizinhas.

Na zona rural, o prefeito Ademar Ferreira adianta que a Prefeitura adquiriu um trêiler refrigerado para o profissional atender ao caraubense perto de casa. Além disto, é realizado um trabalho intenso de prevenção em todas as escolas do município.

Em nível nacional, o trabalho de saúde bocal de Caraúbas foi classificado pelo Conselho Federal de Odontologia em 11° lugar. "Este prêmio vem a coroar o trabalho que vem sendo feito e vai continuar sendo feito", garante Ademar Ferreira.

E esta não foi a primeira vez que o município teve seu trabalho em prol da saúde bucal reconhecido por um órgão federal. É o segundo ano consecutivo. No geral, o município de Caraúbas está classificado em terceiro lugar em saúde pública no Rio Grande do Norte, em dados levantados e divulgados há poucas semanas pelo Ministério da Saúde no período de 2008 a 2010.

Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179