Olho D'água do Borges/RN -

No RN, apenas Jucurutu tem estado de emergência reconhecido pela União

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, publicou portarias no Diário Oficial da União de sexta-feira (20/04) reconhecendo situação de emergência em decorrência de seca e estiagem em 33 cidades de quatro estados do Nordeste, e por motivo de enchentes e inundações em dois municípios do Amazonas, na região Norte.


Conforme as portarias foram os seguintes os reconhecimentos, por estado:

Sergipe
Canindé do São Francisco, Carira, Frei Paulo, Cararu, Graccho Cardoso,Itabi, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida,Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo,Poço Verde, Porto da Folha,São Miguel do Aleixo, Tobias Barreto e Tomar do Gerú, todos em decorrência da seca.

Piauí
Betânia do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Pajeú do Piauí, Patos do Piauí e Santo Antônio de Lisboa (estiagem).

Bahia
Boa Vista do Tupim, Bonito, Lajedinho, Seabra e Tapirámuta (estiagem).

Rio Grande do Norte
Jucurutu (estiagem).

Amazonas
Atalaia do Norte e Lábrea (enchentes e inundações graduais).

Recurso
Por meio de portaria publicada também nesta sexta-feira (20/04) no Diário Oficial da União, o Ministério da Integração Nacional autorizou o empenho e repasse de R$ 15 milhões para o estado do Piauí, destinados à execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais em localidades atingidas pela estiagem.

Vale lembrar que o Governo do Estado já reconheceu o estado de emergência por causa da seca em 139 municípios do RN.

Fonte: Pedro Carlos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179