Olho D'água do Borges/RN -

Governo convoca sindicatos para tentar evitar nova greve de técnicos e professores

O Governo do Estado convocou os representantes dos professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para uma conversa. A decisão partiu do secretário-chefe do Gabinete Civil, José Anselmo Carvalho, e foi comunicada ao reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros, durante reunião realizada nessa quarta-feira, 25, na Governadoria.


Milton Marques informou que Anselmo achou melhor falar diretamente com o Sindicato dos Técnicos Administrativos da Aduern (SINTAUERN) e a Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) na próxima sexta-feira, 27, às 11h, em Natal. O reitor adiantou que o secretário manteve o discurso que o reajuste salarial dos servidores só será pago quando o Estado sair do limite prudencial. "Não teve nada de novo na reunião. O discurso é que a lei de responsabilidade fiscal não permite o pagamento do reajuste", destacou Milton.

O presidente da Aduern, Flaubert Fernandes Torquato Lopes, confirmou a convocação e também a assembleia da categoria para hoje, às 9h. "Vamos nos reunir e depois ouvir o que o governo tem para nos dizer", salientou.

A discussão entre o governo e os professores gira em torno do pagamento da primeira parcela do rejuste salarial (10,65%) acordado em setembro do ano passado (Anselmo Carvalho disse que não existiu acordo nenhum), que determinou o fim da greve de 106 dias na Uern e prevê ainda o pagamento de 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

1 comentários:

  1. Italo Nunes, estudante do curso de Física, UERN disse...:

    ISTO VAI PRO(DES)GOVERNO!

    Este (DES)governo só pode estar é de brincadeira, o que ela pensa que esta fazendo paralisando o estado inteiro, é todo mundo com indicativo de greve e a resposta é sempre a mesma " Estou tapando os buracos do governo anterior" a desculpa é sempre essa "O estado esta sem dinheiro!" e para onde vai esse dinheiro? Pra segurança? Não, pois retiraram 40 viaturas das ruas por falta de pagamento, pra saúde? Não, pois esta em situação precária, pra educação? Não pois as salas estão caindo e os funcionários ganhando uma "merreca" , á já sei a senhora vai fazer como fez em Mossoró, guardar dinheiro pra no fim de seu mandato fazer uma praça em cada cidade e sair como "A governadora que embelezou as cidades com praças". Só queria poder me formar mas, pelo visto não vai dar pra ser em uma universidade publica, a já sei vou pra particular, a não da o governo toma todo o meu dinheiro com impostos absurdos!
    ASSIM NÃO DA!

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179