Olho D'água do Borges/RN -

Dorgival Dantas fez apelo às autoridades sobre esgoto a céu aberto na sua rua e foi atendido. E as pessoas mais humildes que vivem o mesmo drama em outras ruas também serão atendidas?

Rua Rafael Godeiro  onde mora familiares de Dorgival Dantas - Apelo atendio, esgoto canalizado

Em visita que fez  semana passada a sua terra natal, o musico e compositor Dorgival Dantas, com toda sua experiência, sabedoria e no exercício de sua cidadania, clamou às autoridades local providencias sobre um esgoto que corria a céu aberto na rua onde fica a residência de seus familiares. 
 
 Rua Rafael Godeiro
Depois que o assunto foi veiculado em diversos blogs da cidade e região, seu pleito foi atendido. Ou seja, o esgoto foi canalizado, acabando com um velho problema dos moradores daquela rua.
 Rua Rafael godeiro 
Resta saber se os moradores humildes das ruas Madalena Brasil, Manoel Joaquim, Manoel Cândido e Raimundo Nonato terão o mesmo tratamento e atenção, pois convivem em situação ainda pior, onde os esgotos são canalizados em galerias das ruas e jogados dentro do muro das residências.

Parabéns a Dorgival Dantas  por exigir seus direitos de cidadão e que sua atitude sirva de exemplos para as pessoas que encontram-se em situações piores. Denunciem tambem!!

A seguir vocês verão imagens chocantes, bem diferente da Olho D’água que alguns blogs propagam por ai. Essa não é a cidade que queremos!!!!


 Esgoto a céu aberto na rua Madalena Brasil
As imagens a seguir foram feitas dentro do muro da residencia do Sr. Jada de Raimundo vigario, onde toda canalização de esgotos das ruas adjacentes são despejadas dentro do seu muro a céu aberto, causando a ploriferação de insetos, mosquitos larvas, mau cheiro e etc. Uma total falta de respeito e descaso do poder publico. O proprietario da casa já procurou por diversas vezes as autoridades responsaveis e nada foi feito. Eles estão desesperados com a situação que vem convivendo a anos.
Esgosto correndo livremente no pé da porta da cozinha da casa de Jada, os moradores já não suportam mais conviverem com essa situação e clamam por providencias.
 

As proximas imagens foram feitas da rua Manoel Joaquim, na casa de Netinho de Wilson de Solon, com se vê, o esgosto correndo na rua onde as pessoas que trafegam pelo local, são obrigados a pisar neste lamaçal, que já vem do muro de Jada, passando pelo muro de Netinho e jogado na rua. Cena lamental.
 
 Rua Manoel Joaquim - Casa de Netinho de Wilson de Solon
 
 
 Rua Manoel Joaquim - Esgoto jogado no pé da porta das casas
 
 Muro da casa de Netinho de Wilson de Solon

As imagens a seguir foram feitas na residencia de Cicero de seu Bibi, na rua Raimundo Nonato, os esgotos são canalizados das ruas adjacentes e jogados dentro do muro de sua residencia. O mesmo teve que construir um canal, por sua conta, mas a fedentina é insuportavel na sua residencia.
 Canal de esgoto que vem da rua
 
 



As imagens a seguir são da rua Manoel Cândido, mais um esgosto a céu aberto causando desconforto aos moradores da rua.
 


As imagens a seguir é o cartão postal da chegada da Escola estadual 20 de Setemtro e Escola Municipal Antonio Carlos, no cruzamentos das ruas Santo Antonio com a Raimundo Nonato, mais um esgoto a céu aberto. Para não pisar na lama, os alunos tem que pular ou fazer desvio do trajeto. (Este fato já foi denuncias varias vezes por este blog).



Esta é a real situação de Olho D'água do Borges, fizeram uma maquiagen nas margens da RN que cruza a cidade para causar uma boa impresão às pessoas que por ela trafegam, mas, nas areas perifericas da cidade a situação é totalmenta ao contrario. É esgotos a céu aberto, mato, lixo, fome, miseria falta de saude e abandono.

Se alguem duvida das imagens e por via das duvidas queira(m) comprovar os fatos aqui narrados, pode nos procurar que estarei a disposição  para fazer uma verificação "in loco".

Será que os moradores dessas areas citadas podem esperar pela tão falada obra do saneamento basico que ainda não saiu do papel?.
Será que essa obra levará o mesmo tempo da canalização da baixada que se arrasta a mais de cinco anos?

Olhe que o slogan da atual administração é: "AQUI TEM CIDADANIA". Será que essas pessoas tem cidadania?. Cidadania é Viver na lama?.

Fica aqui uma alerta aos moradores dessas ruas: Procure a Vigilancia Sanitaria estadual, o Ministerio Publico, denuncie, lute pelos seus direitos.


Quero que fique bem claro: Não estou aqui tentando denigrir a imagem de ninguem, apenas exercendo meus direitos de cidadão. Cobrando, reivindicando, orientado, esclarecendo e tornando publico a falha ou omissão do poder publico diante dos graves fatos aqui narrados e comprovados.


1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns Gilberto por essa postagem que é fato relevante para nossa cidade, concordo com você. Parabéns ao Dorgival Dantas por reivindicar seus direitos. Agora fica o exemplo para nos cidadãos da referida cidade, vamos reclamar também nossos direitos, nesse ponto vou mais afundo e indago será que que aqueles que denunciam e reclamam dessas situações humilhantes (como as que vimos em suas imagens) será que são atendidos pela prefeitura? São ouvidos? Levados em consideração? Porque é surpreendente a rapidez na qual o esgoto da rua Rafael Godeiro (a rua dos familiares do musico) foi consertado, fica um sentimento de que justamente, será que os menos desfavorecidos, será que os demais moradores das ruas de ODB que se encontram com problemas semelhantes a estes não tem a mesma necessidade ou urgência de ter o seu problema sanado? Tem que ver isso ai, essa é a tal administração que possui 90% da aprovação do povo? como alguns blogs andaram divulgando por ai...

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179