Olho D'água do Borges/RN -

DEU NO BLOG ODB20: Um Olho D’água para os olhodaguenses? Pura ambição


Muito interessante.

Olhodaguenses são todos os que neste município nasceram.

Hoje seria muito importante, que não só os que aqui nasceram, mas os que tivessem para nascer em Olho D’água do Borges, tivessem a oportunidade de ser olhodaguense. Infelizmente, algo considerado quase impossível. Assim fica difícil de ter um Olho D’água para os olhodaguenses. Porque como não nasce mais ninguém neste belo e maravilhoso lugar, e a vida pelo ciclo natural tende a obedecer a sequencia: nascer, crescer, viver reproduzir e morrer. Restam aos olhodaguenses apenas as quatro últimas alternativas. E pelo andar da carruagem, tem muita gente morrendo.

Muitos estão morrendo sufocados pelo princípio da igualdade e do direito a vida com liberdade, que está assegurado na Constituição brasileira. Estamos em um mundo globalizado, com informações rápidas que facilitam à comunicação, o contato, a interação. Chegamos a pós-modernidade.

É inaceitável, inadmissível, que alguém queira trancar as portas da sociedade. Puro autoritarismo, alguém querer um regime como existiu na Alemanha na época do muro de Berlin. Quem estava de um dos lados do muro, não tinha o direito de ver os que estivessem do outro lado. Mesmo que fossem parentes, o regime diria qual seria a sua família. Vergonha, medo, eram adjetivos perpétuos. Não foi fácil na mesma Alemanha, um lado só para os orientais e outro só para os ocidentais. Não foi fácil em Cuba todos obedecerem a Fidel Castro. Olho D’água só para os olhodaguenses?

Paulo Freire, um dos maiores pensadores brasileiros, fala da importância da coletividade no processo educativo. A mistura de raças, fez do Brasil um dos países mais belos do mundo. O que seria da cultura brasileira se não fosse os negros africanos? Essa mistura de raças nos fez uma grande nação.

Pobre sertão, se não fosse às belezas do Nordeste. Pobre Nordeste, se não fosse às belezas do Brasil. Pobre Brasil, se não fosse às belezas das Américas. Pobres Américas, se não fosse a grandeza de estarem relacionadas aos continentes. Pobre planeta, se não fosse às mentes que brilham nos diferentes lugares do universo.

Pobre Olho D’água, se não fosse às estradas que nos levam as grandes viagens, tentando buscar o que não temos para os olhodaguenses.

Do Blog: Diz-se que há contradição quando se afirma e se nega simultaneamente algo sobre a mesma coisa. O princípio da contradição informa que duas proposições contraditórias não podem ser ambas falsas ou ambas verdadeiras ao mesmo tempo. Existe relação de simetria, não podem ter o mesmo valor de verdade. Dessa forma, ocorre uma contradição quando uma afirmação é falsa e a outra é verdadeira. Se forem ambas verdadeiras ou falsas, não existe contradição.

"As contraditórias das grandes verdades não são grandes verdades". A palavra significa: contra + dicção, ou seja, que diz contra algo, no caso, contra si mesma.


2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Alô Thiago Escolástico!!!
    Andas sumido da mídia???
    Será que não está na hora de vc retribuir ao seu Pai o apoio que ele te deu politicamente???
    Não esqueça: Pai é Pai!

  1. Anônimo disse...:

    ATÉ PARECE!!! por dinheiro os olhodaguense esquecem até seus Pais.......

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179