Olho D'água do Borges/RN -

Projeto quer reduzir desemprego no RN

Uma parceria entre a organização não governamental (ONG) Diaconia e a agência de cooperação inglesa Tearfund vai investir R$ 1,5 milhão em atividades de geração de trabalho e renda para jovens e mulheres dos sertões do Apodi e Pernambuco. O projeto, lançado no final de fevereiro, recebe o nome de "Semiá" e tem o financiamento da Comissão Europeia.

Dados divulgados no site da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA BRASIL) apontam que metade da população no semiárido, ou seja, mais de 10 milhões de pessoas não possuem renda ou tem como única fonte de rendimento os benefícios governamentais. Desse total, seis em cada dez são mulheres.
 
Com a juventude, a realidade não é diferente. Pesquisa divulgada pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) afirma que a população rural no semiárido diminuiu de um total de mais de 8,5 milhões de pessoas para pouco menos de oito milhões. São mais de 520 mil pessoas que deixaram de viver no semiárido rural nos últimos dez anos. "A maior parte desse público é composta por jovens cheios de esperança, mas desiludidos com a falta de oportunidade na região", disse Adriana Amâncio, comunicadora da Diaconia.
 
Nesse sentido, o Projeto Semiá visa reduzir esses impactos para os jovens e mulheres dos sertões do Rio Grande do Norte, nos municípios de Antônio Martins, Doutor Severiano, São Miguel e Caraúbas e Pernambuco, nos municípios de São José do Egito, Tabira, Carnaíba e Afogados da Ingazeira. A iniciativa vai envolver diretamente 60 grupos de mulheres e 20 grupos de jovens e indiretamente cerca de 500 mulheres e 100 jovens agricultores.

Fonte: Jornal de Fato

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Um projeto muito bom ,O.D.B. não aparece na lista,será que é porquê ele esta na lista dos municípios que a miseria e a fome predomina?
    É muito provavel, pois o cara fominto e miseravél não tem condições de trabalhar.Se for , de quem é aculpa?

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179