Olho D'água do Borges/RN -

Encontro com secretária de Educação praticamente elimina possibilidade de greve

Uma reunião entre coordenadores do Sinte e a secretária de Educação, Betânia Ramalho, realizada ontem à tarde na Governadoria praticamente extinguiu a possibilidade de nova greve no Estado. A partir de amanhã, até sexta-feira, 14, os professores do Estado cruzam os braços em acompanhamento a uma paralisação nacional, mas provavelmente não devem continuar paralisados na semana seguinte.

O coordenador estadual do Sinte, Zé Teixeira, explicou que essa decisão só será definida no dia 14, na assembleia geral que está marcada desde o início do mês. Entretanto, ele contou que o clima com a secretária foi "o melhor possível", embora tenha havido discordância em alguns pontos.

 
De todo modo, o encontro serviu para responder algo que ainda estava em aberto: as datas do pagamento do reajuste do piso e da promoção vertical dos mais de três mil servidores da educação. Pela conversa, o governo dará os 22% já no salário de março, exceto para os aposentados, que deverão receber o aumento em quatro parcelas: de abril a julho.
 
Quanto à promoção vertical, a secretária assegurou que também começa a pagar neste mês. "O governo vai pagar ano a ano a cada mês, começando com os que deram entrada em 2006, até que atenda todos os pedidos ainda neste ano", disse Zé Teixeira.
 
O coordenador disse também que alguns pontos faltam ser resolvidos com o governo, como a questão do plano de carreira dos funcionários. "Ela (Betânia Ramalho) se comprometeu em analisar esse caso especificamente", comentou. De acordo com ele, todas essas questões estarão em pauta no dia 14, durante a assembleia geral da categoria, que decidirá sobre a greve, ou não.
 
Nesse encontro, também discutirão sobre a promoção horizontal, que ainda é um ponto de discórdia entre o sindicato e o governo, embora os representantes reconheçam a complexidade de resolver esse problema. No encontro do dia 14, será formada uma comissão para analisar o assunto.

Jornal de Fato
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179