Olho D'água do Borges/RN -

Operação Deus dos Mares’ quer prisão de Popó e outros cinco

O clima esquentou em Patu. O ex-prefeito Possidônio Queiroga da Silva Neto, "Popó", e outras 14 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de formação de quadrilha, dispensa indevida de licitação, falsificação e supressão de documentos, lavagem de dinheiro e desvio de verba destinada à construção de creche em Patu. Entre os participantes do esquema estão empresários, ex-servidores da Prefeitura, apoiadores políticos e familiares do ex-gestor.

A investigação da Polícia Federal denominada "Operação Deus dos Mares" está em curso desde 2010 e já chegou a deter o ex-prefeito. Com a nova decisão, o MPF voltou a pedir sua prisão preventiva e de mais cinco dos acusados.

A denúncia foi feita depois que a atual prefeita, Evilásia Gildênia, constatou o sumiço de R$ 700 mil da conta de um convênio firmado com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). O convênio destinava-se à construção de creche na cidade, mas perícia e vistoria realizadas verificaram que sequer as fundações da creche foram erguidas.

Ao emitir os extratos da conta do convênio, a prefeita confirmou que diversos saques foram realizados, durante o mês de outubro de 2008. "Exatamente no mês das eleições municipais, quando Possidônio não conseguiu que o candidato indicado por ele vencesse", destaca o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que assina a denúncia.
 
Para ele, "quando soube que não continuaria no comando do Município de Patu, o ex-gestor tratou de esvaziar a conta e sumir com qualquer documento referente ao convênio ou à realização de licitação decorrente deste".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179