Olho D'água do Borges/RN -

MST interdita BR em Mossoró e provoca congestionamento e transtorno

O texto do novo Código Florestal deve ser votado na Câmara nesta terça-feira (06), nas já deixa um rastro de protestos por todo o país, onde organizações são contra o projeto. No entanto, as informações são de que o governo quer ver o texto aprovado da maneira mais rápida possível.

Como forma de protesto e pedindo veto ao texto do novo código florestal, representantes do Movimento dos Sem Terra(MST) de Mossoró, ao lado da mulheres camponesas da região, resolveram interditar , logo no início desta manhã, a BR 304 - sentido Mossoró/Fortaleza, numa mobilização para chamar a atenção do Governo. "Nós estamos aqui dando início a uma jornada de luta das mulheres camponesas que fazem parte do MST para denunciar a opressão do patriarcado, porque se esse novo texto do código florestal for aprovado, é uma destruição do meio ambiente, e estamos todos aqui para protestar", destacou Mirlene Silva, representante do movimento.

As mulheres camponesas querem que a presidente Dilma possa vetar o projeto. "É uma luta que está sendo feita aqui em Mossoró e em outras partes do país, para que a presidente possa vetar esse texto", disse Mirlene Silva.

Com a interdição, longas filas de carros pequenos e de caminhões se formaram ao longo da BR 304, de motoristas que estavam impacientes com o bloqueio da via. No entanto, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal não precisaram usar da força para desobstruir a via. Eles tentaram um acordo com os membros do Movimento, para evitar problemas. "Aqui tem muitas mulheres e crianças e nós não podemos fazer isso, e por tanto, estamos tentando um acordo para que eles possam desocupar a BR 304 de uma forma pacífica", disse o patrulheiro Avilan.

Fonte: Correio da Tarde
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179