Olho D'água do Borges/RN -

Emparn desaconselha plantio de milho

Uma das culturas mais tradicionais de Mossoró e região está ameaçada neste ano de 2012. O plantio de milho está sendo desaconselhado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). O meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, explica que o motivo é a incerteza sobre a quantidade de chuvas suficiente para segurar uma lavoura de milho cultivada agora. "O desenvolvimento de um plantio de milho leva em torno de 80 dias, ou seja, teríamos que ter chuvas frequentes até junho para que a plantação não se perca", argumenta.
 
Bristot destaca que o mais indicado para os agricultores de Mossoró e toda região Oeste é o plantio de culturas mais perenes como o feijão, de produção mais precoce.
 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura de Mossoró, Francisco Gomes, reconhece ser um pouco tarde para plantar milho. Entretanto, ele observa que os agricultores estão trabalhando com uma semente mais precoce, que leva entre 55 e 60 dias para chegar ao ponto de colheita. "Houve uma retomada das chuvas no final de semana e se continuar assim ainda dá para plantar e tirar uma boa safra", opina o sindicalista.

Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179