Olho D'água do Borges/RN -

Sindicatos da administração direta e indireta do Estado articulam luta para a campanha salarial 2012

Na semana passada, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do RN (Sinte) e o Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria de Tributação do Estado do RN (Sintern) se reuniram para discutir pendências econômicas de 2011 e acordos feitos com o Governo do Estado. No Fórum de Servidores, as entidades sindicais decidiram solicitar audiência com a governadora Rosalba Ciarlini para tratar destas questões.
 
O coordenador-geral da regional Mossoró do Sinai e da região Médio Oeste, Hermes Oliveira, explica que o Governo do Estado possui pendências no que se refere ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) com as categorias representadas pelas três entidades de classe.
 
Diante da sinalização do governo de descumprimento dos acordos, o movimento sindical resolveu debater em conjunto as medidas a serem tomadas antes do início da campanha salarial 2012, que será iniciada a partir do próximo dia 13.
 
"O Governo do Estado vem sempre alegando que a Lei de Responsabilidade Fiscal e a falta de recursos impedem a implantação dos PCCRs das categorias da administração direta e indireta. Dessa forma, para mais uma vez comprovarmos que a situação financeira do Estado é boa, solicitamos o parecer técnico de um especialista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). E o Dieese permanece afirmando que o Estado está com boa receita e a arrecadação registra crescimento no quadrimestre", enfatiza Hermes Oliveira.
 
Com a comprovação do Dieese, o sindicalista conta que as entidades decidiram requisitar reunião com a governadora Rosalba Ciarlini, protocolando a solicitação de audiência junto ao chefe de gabinete na última sexta-feira, 3.
 
"Solicitamos uma audiência de imediato. Esperamos que a governadora nos receba ainda esta semana, pois as categorias começam as campanhas salariais 2012 na próxima semana e queremos levar o posicionamento do governo para as assembleias. Nosso objetivo é resolver a questão sem ter que acionar a Justiça", revela Hermes Oliveira.
 
Segundo coordenador-geral da regional Mossoró do Sinai, entidade que representa 14 categorias da administração indireta, o Estado ainda possui pendências na quitação dos planos econômicos.
 
"Os planos econômicos deveriam ter sido quitados em três parcelas, apenas a primeira com 30% foi efetuada em outubro de 2010. As demais com 30% e 40% tinham como vencimento os meses de março e junho, respectivamente. Só que o governo descumpriu esse acordo e já está sinalizando novamente que não vai quitar. Estamos vendo que a governadora vai colocar mais uma vez barreiras", reclama Hermes Oliveira.

Fonte: O Mossoroensse

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179