Olho D'água do Borges/RN -

Reajuste do piso promete novos duelos entre sindicatos e prefeituras

Criado em 2008 e considerado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2011, o piso nacional do magistério tem sido motivo de duelos calorosos entre os professores e o poder público. Greves para cobrar a implantação do piso se tornaram comum tanto na rede estadual de ensino quanto nas redes municipais em todo o Rio Grande do Norte.

Para esse ano, a expectativa é que novos confrontos entre sindicatos representantes dos professores, Governo do Estado e as prefeituras aconteçam. A previsão de aumento de 22,22% no teto do piso assusta os gestores públicos.
 
Segundo os sindicatos que defendem os interesses do professores municipais, o discurso dos prefeitos, por enquanto, é que estão aguardando um pronunciamento do novo ministro da Educação, Aluízio Mercadante, para concederem o reajuste estipulado.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assú (SINDSEP), Eurian da Nóbrega Leite, disse que o prefeito Ivan Junior prometeu atualizar o piso tão logo o valor fosse definido. "Ele fez essa promessa em dezembro passado e esperamos que a cumpra já a partir deste mês de fevereiro", destacou o sindicalista.

Fonte:Jornal de Fato
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179