Olho D'água do Borges/RN -

Projeto permite que professor consuma excedente da merenda escolar

A Câmara analisa projeto que permite que o alimento excedente da merenda escolar dos alunos da rede pública de educação básica seja consumido pelos profissionais da educação. A proposta (Projeto de Lei 3114/12), da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), acrescenta dispositivo à Lei 11.947/09, que criou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e hoje já assegura alimentação escolar a todos os alunos da rede pública de educação básica.

A deputada destaca que a proposta não gera ônus para os entes federativos nem exige qualquer aumento nos recursos financeiros consignados no orçamento da União para a execução do PNAE. “Trata-se apenas de explicitar, no texto da Lei 11.947/09, a possibilidade de o alimento excedente da merenda escolar ser consumido pelos profissionais da educação”, afirma.

“São muitas e conhecidas as dificuldades por que passam os profissionais da educação neste País”, justifica a autora. “As duras condições de trabalho associadas à baixa remuneração frequentemente impedem que professores e funcionários das escolas brasileiras possam se deslocar para fazer suas refeições em casa ou em estabelecimentos comerciais”, complementa a deputada, lembrando que é impossível se fazer o cálculo exato da quantidade de merenda necessária para alimentar os alunos.

Sandra Rosado ressalta que recentemente em seu estado, Rio Grande do Norte, o Ministério Público baixou uma recomendação para que os gestores das escolas públicas destinassem os alimentos contidos na merenda escolar exclusivamente para os alunos. “Ora, parece-nos excessivamente rigorosa a recomendação do Ministério Público neste caso”, opina a autora do projeto.

Tramitação
A proposta ainda não foi distribuída às comissões, aguardando despacho do presidente da Câmara.

Fonte: Agencia Camara
 

1 comentários:

  1. Antonio disse...:

    A prefeitura municipal desta cidade está querendo mascará a pura realidade que vive o povo de ODB, onde só quem aniversária são os que vive em volta do prefeito, os que varrem rua não fazem aniversário,onde a saúde está doente, e a educação discontente com sua realidade, obras por todos os lados para impressionar quem passar por dentro da nossa cidade, e agora a tampa da panela essa placa na entrada com o slogan Aqui viver e sonhar... tanto faz, sem nenhuma ligação com o nosso cotidiano e tbm prova que a atual administração não tem essas idéias tão concretas, pois retirar trecho de uma música maquiar um pouco e jogar numa placa, conta outra.

    Ps: descupe os eros ortográficos é pq eu estudo no antonio carlos e num sei de nada!

    Não Precisa
    Paula Fernandes

    (...)
    Eu já sonhei com a vida
    Agora vivo um sonho
    Mas viver ou sonhar
    Com você, tanto faz
    (...)

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179