Olho D'água do Borges/RN -

Projeto de Henrique Eduardo Alves começa a se distanciar

As denúncias envolvendo superfaturamento em obras executadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que levou ao pedido de exoneração do engenheiro Elias Fernandes do cargo de diretor-geral do órgão, a situação política do líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), deputado federal Henrique Eduardo Alves, está cada dia mais delicada. O fato de Elias Fernandes ter sido apadrinhado no cargo pelo líder peemedebista culminou com o seu desgaste perante a opinião pública e até mesmo entre os membros de partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff e com isso, o sonho do parlamentar de chegar à presidência da Câmara Federal se distancia.

Como se não bastassem os escândalos de corrupção no Dnocs, o deputado federal Henrique Eduardo Alves enfrenta agora mais um problema no que se refere a sua pretensão de comandar o Poder Legislativo brasileiro no biênio 2013/2015, a imprensa nacional informou que o recém-criado Partido Social Democrático trabalha no sentido de apresentar um nome para a sucessão do atual presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT). O colunista da revista Veja, uma das mais importantes publicações de circulação nacional no Brasil, jornalista Lauro Jardim revelou que o prefeito de São Paulo e dirigente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estaria participando diretamente das articulações para as eleições na Câmara.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Gilberto Kassb estaria mantendo entendimentos com o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), governador pernambucano Eduardo Campos, no sentido de articular a formação de um bloco partidário envolvendo PSD e PSB para a disputa da presidência da Câmara Federal. O jornalista disse ainda que a deputada federal mossoroense Sandra Rosado, que lidera a bancada do PSB no parlamento, teria participado, na semana passada, de uma reunião com o governador Eduardo Campos para tratar da eleição no Poder Legislativo.

"Henrique Eduardo Alves vai perder o sono quando descobrir que o PSD de Gilberto Kassab já começou a se articular para disputar a presidência da Câmara em 2013. Para concretizar a estratégia, o líder do PSD, Guilherme Campos, trabalha por um casamento providencial com o PSB de Eduardo Campos. Uma reunião de início dos entendimentos está marcada para esta quarta-feira, entre Campos e a líder socialista Sandra Rosado. Veja o que diz o líder do PSD: "O cenário da atual presidência, com o acordo entre PT e PMDB, foi modificado pelo surgimento do PSD. O tabuleiro da correlação de forças na Casa mudou é há uma possibilidade concreta de a nossa candidatura acontecer", informou Lauro Jardim em sua coluna.

Fonte: Gazeta do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179