Olho D'água do Borges/RN -

Por não reformar prédio de delegacia, secretário tem os bens bloqueados

A Justiça determinou o bloqueio de todos os bens do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do RN, Aldair Rocha. O Ministério Público determinou que o Governo do RN reformasse o prédio de uma delegacia, sem condições de trabalho, e a determinação não foi atendida. Como sanção, a juíza responsável pelo processo mandou bloquear os bens do secretário Aldair Rocha, que ontem mesmo teve seu carro apreendido por oficiais de Justiça. O Governo tentará agora reverter essa decisão.
A determinação foi da juíza Tânia de Lima Villaça, da comarca de São João do Sabugi, que tem jurisdição sobre a cidade de Ipueira, cidade cuja delegacia deveria ser reformada conforme Ministério Público.
 
De acordo com a decisão da magistrada, em março de 2011, o Ministério Público ingressou com ação pedindo para que o Governo fizesse reforma no prédio da DP de Ipueira, que fica a cerca de 110 km de Mossoró e a 225 km da capital.
 
A decisão veio após uma inspeção feita pela própria juíza que determinou o bloqueio dos bens do delegado Aldair Rocha. Ela esteve no local e constatou a triste realidade dos policiais que trabalhavam na unidade, assim como inúmeras outras delegacias do interior.
Foram identificados vazamentos na caixa d'água, rachaduras na estrutura, madeiras podres e fios soltos e desencapados na instalação elétrica. 

Tânia de Lima decidiu que o secretário Aldair da Rocha teria os bens bloqueados, após a inspeção. Como apenas o carro está no nome dele, foi o único bem apreendido. Além do bloqueio, a Justiça também estipulou multa diária no valor de R$ 500, até que a decisão seja cumprida pelo Governo. 

A Procuradoria Geral do Estado já foi acionada para fazer a defesa do secretário.

Fonte: Jornal de Fato

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179