Olho D'água do Borges/RN -

Governadora Rosalba usa avião do Governo para ir à festa particular em Currais Novos

 A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) utilizou o avião do governo do Estado (prefixo PT – FRG) para participar de uma festa particular em Currais Novos, no último sábado, dia 25. A informação consta do site oficial do governo. As fotos que ilustram esta matéria também são oficiais e comprovam o fato.

No último sábado, 25, o avião do governo do Estado, prefixo PT – FRG, trabalhou. Saiu do hangar oficial da administração pública do Rio Grande do Norte, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, decolou rumo a Currais Novos, no Seridó.

Em tese, seria uma viagem oficial, como deve ser toda e qualquer excursão da aeronave estatal, cujo voo é bancado pelo Erário. Mas, não. Tratou – se de uso, escancarado, de bem público para fins particulares. Algo que pode sinalizar para a prática de improbidade administrativa.

A noticia foi divulgada pelo governo do Estado e publicada em diversos blogs: "Governadora prestigia Bodas de Ouro do prefeito de Currais Novos", diz o título. Segue o texto: Na noite deste sábado (25), a governadora Rosalba Ciarlini esteve em Currais Novos, onde - acompanhada pelo senador José Agripino e pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho – participou da celebração que comemorou Bodas de Ouro do casal Maria Coeli e Geraldo Gomes, prefeito do município".

"Esse é um momento tão especial, é momento de agradecer a Deus por esses 50 anos de união, dando um verdadeiro exemplo para todos nós", disse a governadora. Ao chegar à cidade, Rosalba Ciarlini foi recebida pelo prefeito Geraldo Gomes e seguiu para a residência dele, acompanhada pelo senador José Agripino e pelo ministro Garibaldi Filho. Em seguida, as autoridades seguiram para a Fazenda Tamanduá, zona rural de Currais Novos, onde aconteceu a festa em comemoração às bodas do casal, segundo informou o site oficial do governo.

Para dois experientes operadores do Direito, consultados pela reportagem de O Jornal de Hoje, não resta qualquer dúvida: o uso do avião do governo para participar de uma festa particular é improbidade administrativa. "O uso de qualquer bem público tem que estar vinculado a interesse público, e não privado", disse um deles. "Trata – se de improbidade, com cassação dos direitos políticos e mais ressarcimento ao erário", afirmou outro.

As fotos que ilustram esta matéria não deixam dúvida de que o fato realmente aconteceu. Na primeira, a governadora, o ministro e o senador em primeiro plano, desembarcando do avião do governo do Estado. O avião do governo (PT – FRG) está em segundo plano. Em seguida, já na festa particular, Rosalba, Garibaldi e Agripino junto ao casal.

Por Túlio Lemos e Alex Viana - Jornal de Hoje.

1 comentários:

  1. Adaécio Lopes disse...:

    eo salário ....

    texto:

    A PROPÓSITO DE UM COMENTÁRIO FEITO AO BLOG E OUTRAS QUESTÕES ATUAIS

    www.aosvivosdailhadailusao.blogspot.com

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179