Olho D'água do Borges/RN -

Promotores relembram prisão e propina de Lauro na Hígia

O filho da ex-governadora Wilma de Faria, advogado Lauro Maia, também teve participação ativa no esquema da Inspar. De acordo com o Ministério Público, Lauro era o testa de ferro da mãe, ex-governadora Wilma de Faria, a quem caberia a fatia de 15% na participação dos lucros que seriam originados do esquema fraudulento. Os promotores também relembraram, na denúncia encaminhada à Justiça, que Lauro Maia foi preso em outra operação que apurava desvios de dinheiro público, a Hígia; e descreveram a atuação de Lauro no esquema da Inspeção:
LAURO MAIA: filho da ex-Governadora do RN, WILMA MARIA DE FARIA. Intermediou a promessa de vantagem indevida feita por GEORGE OLÍMPIO a sua mãe, através de 15% (quinze por cento) das cotas de participação nos futuros lucros do Consórcio INSPAR que caberiam àquele, bem como recebeu vantagem indevida, no valor mensal de R$10.000,00 (dez mil reais), de GEORGE OLÍMPIO, para contribuir com a fraude.

Contribuiu, decisivamente, para a celebração do convênio irregular entre o IRTDPJ/RN e o DETRAN/RN, aproveitando-se da peculiaridade de ser filho da então Governadora do Estado do RN.


Intermediou os interesses da quadrilha junto aos membros do Governo e à própria Governadora WILMA MARIA DE FARIA, tendo recebido de GEORGE OLÍMPIO a minuta do projeto de lei, que redundou na Lei Estadual n.º 9.270/09, e que havia sido encaminhado à Assembléia Legislativa do RN após as alterações introduzidas pela organização criminosa comandada por GEORGE OLÍMPIO.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179