Olho D'água do Borges/RN -

Planalto resiste, mas situação do ministro de Desenvolvimento começa a se complicar

Lendo os principais jornais do país, um dos principais assuntos do dia continua sendo o ministro Fernando Pimentel - responsável pela pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Ele virou a bola da vez, porque ganhou um dinheirão prestando consultorias quando deixou a prefeitura mineira de Belo Horizonte e estava prestes a assumir um dos ministérios do governo Dilma Rousseff.

O Palácio do Planalto resiste ao que chama de "pressão da imprensa" para derrubar mais um auxiliar da presidente, até impedindo a convocação do ministro para depor na Câmara dos Deputados, mas nem por isso a situação de Pimentel melhorou.

Na Folha de S.Paulo, Catia Seabra, Breno Costa e Paulo Peixoto informam que Otílio Costa, que foi sócio do ministro na empresa de consultoria e hoje é assessor da prefeitura de Belo Horizonte, colocou o seu cargo à disposição.

No jornal O Estado de S.Paulo, o repórter Eduardo Katttah conta que os contratos firmados pela prefeitura mineira com duas empresas clientes de Pimentel, em 2009 e 2010, "serão investigados pelo Ministério Público de Minas Gerais."

E O Globo, em reportagem de Thiago Herdy, Fábio Fabrini, Letícia Lins e Cássio Bruno, coloca o ministro em maus lençóis ao desmentir uma informação que ele havia dado há alguns dias - a de que recebeu R$ 130 mil de uma empresa nordestina para "elaborar um estudo de mercado". Os sócios da empresa dizem que não pagaram nada...

Portanto, situação complicada, delicada, confusa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179