Olho D'água do Borges/RN -

Justiça bloqueia contas da Prefeitura de Paraú

O juiz da Comarca de Campo Grande bloqueou os recursos das contas da Prefeitura de Paraú para pagar, em juízo, os salários dos servidores que estão atrasados, assim como alguns contratos firmados pela Prefeitura no passado e que o prefeito Francisco de Assis não pagou. Ao todo, foram várias decisões e todas bloqueando os recursos da Prefeitura.

O município de Paraú tem menos de 5 mil habitantes e enfrenta sérios problemas administrativos há mais de dez anos. A cidade tem uma dívida enorme junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), assim como a outros órgãos prestadores de serviços públicos ao Município. O prefeito Francisco de Assis também é implicado em vários processos.
 
Com as quedas na arrecadação do município, o primeiro implicado foram os servidores, que passaram a receber seus salários atrasados. Muitos sequer recebem. Foram estes servidores, através do advogado Ednar Vieira, que procuraram a Justiça pedindo bloqueio dos recursos para receber seus salários. Na Justiça já havia outros processos aguardando sentença.

O juiz Jessé Alexandria começou a emitir sentença no início do mês de novembro, todas bloqueando os recursos da Prefeitura Municipal para pagar aos prestadores de serviços, servidores, entre outros. As decisões foram recebidas com festa em Paraú, especialmente pelos servidores públicos municipais. O vereador Raimundo Nonato Santos, no entanto, deixou bem claro que a medida é para pagar os salários atrasados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179