Olho D'água do Borges/RN -

Ivonete Dantas assume senado nesta quinta-feira

Ex-deputada Estadual Ivonete Dantas, suplente do senador Garibaldi Alves, viaja na madrugada de ontem (07) à Brasília, com o objetivo de tomar posse como senadora da República, já que o titular do mandato, submetido a cirurgia cardíaca, vai se licenciar por quatro meses, como determina o senado.

Ivonete foi informada pelo Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, de que iria assumir como senadora. Por volta das quatro da tarde desta quarta-feira, Ivonete atendeu ligação do Ministro, que deu a notícia do afastamento do pai e disse quais providências seridoense deveria tomar.

Imediatamente após a ligação do Ministro Garibaldi Filho, a futura senadora do RN começou a organizar a documentação necessária, comprou a passagem para Brasília e tomou algumas providências domésticas.

Ivonete Dantas viaja de madrugada, por volta das 4 da manhã, amanhece em Brasília e deve tomar posse por volta das 10 horas. A duração da interinidade do mandato é de 120 dias, mesmo que o senador Garibaldi Alves se recupere totalmente e tenha condições de retomar as atividades.

Ex-deputada Estadual, Ivonete Dantas foi casada com o ex-deputado Estadual Dadá Costa, irmão do ex-governador e atual deputado Vivaldo Costa. Discreta, foi escolhida suplente de Rosalba e Garibaldi pela ligação com Vivaldo e pela representatividade do Seridó.

1 comentários:

  1. HVGF disse...:

    Nota do Blog – Essa é uma das grandes distorções do modelo político brasileiro, que apesar de republicano é insano: gente que não recebeu um único voto termina se transformando em senador, compondo a chamada Alta Câmara, a casa revisora, representando o Estado Federado.

    E a reforma política, hein? Como tenho dito há tempos, não sairá porque se for feita com seriedade, teremos uma efetiva renovação de quadros e 90% dos dinossauros serão expurgados
    Fonte: Blog do Carlos Santos.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179