Olho D'água do Borges/RN -

Empresário do RN fala do sucesso da distribuidora de combustíveis no país

Considerada nos últimos oito anos consecutivos uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Guia Exame/Você S.A, a Ale Sat é considerada a quarta maior distribuidora de combustíveis do país. O caso da empresa foi contado pelo próprio empresário Marcelo Alecrim, ontem, durante confraternização da Associação de Distribuidores e Atacadistas do Rio Grande do Norte (Adarn).

A história da Ale se confunde com a própria vida de Marcelo. Ele passou a atuar no ramo de combustíveis no posto de gasolina de propriedade de seu pai no município de Canguaretama em 1983. O afastamento de seu pai por alguns meses para ser submetido a um procedimento cirúrgico foi o tempo que o jovem de 19 anos teve para dar um "up" nos negócios. Essa inovação contou, inclusive, com a capacitação dos funcionários que trabalhavam no posto. Mesmo recuperado, o pai resolveu deixar Marcelo no comando dos negócios.

Antes desse período, o empresário lembra que já tinha interesse pelas conversas do pai e aptidões para o trabalho com combustíveis, mas era impedido de trabalhar. "Ele dizia que eu só poderia trabalhar depois que entrasse na universidade", lembra. Certa vez ao enfrentar dificuldades com as grandes distribuidoras, Marcelo disse ao pai: "Um dia vou ter minha distribuidora".

E a partir daí não parou de sonhar com a criação da distribuidora. Inicialmente vendeu caminhões e terrenos da família para conseguir um empréstimo bancário para comprar junto à BR os primeiros seis milhões de litros de óleo diesel para sua distribuidora. Os negócios foram ampliados nos últimos anos com a parceria firmada com a Darby Private, empresa norte-americana, e um grupo de empresários mineiros. Com os sócios, Marcelo conseguiu fundar a Sat Distribuidora e se tornou sócio majoritário da Ale/Sat.

Os números da empresa impressionam: são mais de 1.750 postos de combustíveis no país, mais de 12 mil empregos gerados direta e indiretamente, 350 milhões de litros de combustíveis vendidos por mês e um faturamentodiário de R$ 30 milhões. Em 2008 a empresa foi a única distribuidora do país a conseguir a certificação ISO-9000.

Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179