Olho D'água do Borges/RN -

Diaconia de Umarizal participou do Ato Publico pela manutenção do programa de Cisternas em Petrolina (PE)


O blog Umarizal em Fotos acompanhou terça (20) a equipe da Diaconia de Umarizal que participou de Ato Público Nacional em Petrolina (PE). A mobilização reuniu mais de 15 mil agricultores e agricultoras de todos os estados do semiárido nordestino para protestar contra a decisão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) que não renovou o termo de parceria com a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), para continuidade dos programas P1MC e P1+2, para construção de cisternas em comunidades rurais.

A Diaconia de Umarizal coordenada por Leonardo Freitas que também é coordenador da ASA estadual levou uma equipe com cerca de 45 pessoas entre cisterneiros, instrutores, agricultores, técnicos e beneficiários do programa.

Com uma grande mobilização das famílias beneficiárias, das organizações e de outros movimentos sociais, os manifestantes atravessaram a ponte do Rio São Francisco que liga a cidade de Juazeiro (BA) à Petrolina (PE) encerrando o ato que recebeu apoio de várias entidades civis do nordeste.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

Fonte e Fotos: Umarizal Foros

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179