Olho D'água do Borges/RN -

Com funcionalismo sem receber salários, Paraú enfrenta pior momento de sua história

O município de Paraú enfrenta a pior crise de sua história. Este município não teve sorte. Primeiro teve um prefeito, o Gerson Gonçalves Chicourel, que foi administrativamente desastroso, e depois outro prefeito, Francisco de Assis, que se notabilizou com atitudes criminosas, segundo aponta o Ministério Público Estadual no Caso Matone. Paraú tem pouco mais de 4 mil habitantes e atualmente está com todas as contas bloqueadas pela Justiça Estadual, a pedido de representantes dos servidores públicos municipais para que os salários sejam quitados, assim como prestadores de serviços.

O ex prefeito Chicourel não prestou contas dos recursos federais e estaduais que investiu e também não pagou as contas junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social, deixando o município com inúmeras complicações jurídicas para receber novos investimentos. O atual prefeito quando assumiu em 2005, ao que parece, já assumiu com segunda intenções. Em 2007, conforme está comprovado em processo que corre há mais de três anos no Tribunal de Justiça do estado, o prefeito Francisco de Assis deu um golpe no Banco Matone.


Apesar da evidência do crime praticado pelo prefeito, irmãos, amigos usando a estrutura da Prefeitura em benefício próprio, Francisco de Assis terminou sendo reeleito. O massacre em Paraú continuou ao ponto de atrasar os salários de todos os servidores municipais. É impressionante que quando o processo corre contra uma autoridade demora a ser julgada. Em parte, o atual prefeito só está massacrando a população de Paraú graças a demora da Justiça Estadual está tendo para analisar e julgar os processos.

Fonte: Marcos Dantas
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179