Olho D'água do Borges/RN -

Calendário do ano letivo das redes públicas ensino de Natal e estadual, é divulgado sob ameaças

O ano letivo na rede pública de ensino de Natal está marcado para iniciar no dia 13 de fevereiro de 2012 - uma semana antes do carnaval, e terminar no dia 20 de dezembro. 

As datas foram estabelecidas sem contar com a possibilidade de greve dos professores. Entretanto, é possível que a categoria paralise suas atividades durante a assembleia agendada para o dia 10 de fevereiro, três dias antes do início das aulas. O motivo da provável greve é a insatisfação da categoria em relação ao descumprimento dos acordos firmados entre a Prefeitura de Natal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN).

Em relação às escolas da rede estadual, as aulas estão marcadas para iniciar no dia 1º de março. Alguns sábados foram incluídos no calendário letivo de 2012 como forma de minimizar os efeitos da última greve dos professores. Porém, a categoria agendou assembleia para discutir as divergências entre professores e governo do estado para o dia 29 de fevereiro. Entre as reclamações da categoria está a não implementação do plano de cargos e carreiras dos funcionários.


Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179