Olho D'água do Borges/RN -

Brasil supera Reino Unido e agora é a sexta economia do mundo

O Brasil agora tem a sexta maior economia do mundo, ultrapassando o Reino Unido. A conquista da economia brasileira foi publicada pelos principais jornais britânicos nesta segunda-feira. O Daily Mail traz a informação ressaltando que Grã-Bretanha está, pela primeira vez, atrás de uma nação sul-americana.

O jornal The Guardian atribui a perda de posição à crise bancária de 2008 e à crise econômica que persiste em contraste com o crescimento vivido no Brasil, principalmente por causa das exportações para a China. Os periódicos britânicos se basearam na pesquisa do Centre for Economic and Business Research’s.
 
Em 2010, o Brasil ficou como sétima maior economia do mundo depois de ultrapassar a Itália. Este ano a estimativa do Ministério da Fazenda é de que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresça algo em torno de 3% e 3,5%. A crise econômica mundial reduz em 0,5% a 1% o crescimento do país neste ano. Mesmo assim, o Brasil está em destaque no cenário mundial.
 
Confira a liga de economias mundiais:

1 – Estados Unidos

2 – China
3 – Japão
4 – Alemanha
5 – França
6 – Brasil
7 – Reino Unido
8 – Itália
9 – Rússia
10 – Índia

Fonte: Umarizal em Fotos

1 comentários:

  1. HVGF disse...:

    Blog do Carlos Santos
    segunda-feira - 26/12/2011 - 18:49h
    PIB grande e idiotia ainda maior
    Pense numa coisa idiota, comemorarmos o fato de sermos a 6ª economia do mundo, conforme divulgação de um importante órgão de imprensa britânico.

    Passamos a Inglaterra? E em Desenvolvimento Humano?

    Será que a nova 6ª economia do mundo, o Brasil, tem Saúde, Educação e Segurança melhores do que a Inglaterra, a 5ª economia?

    Poupe-me.
    Kaki.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179