Olho D'água do Borges/RN -

Servidores cobram reconhecimento e mais valorização profissional

"Essa é uma data mais de reflexão do que comemoração". A frase, dita pelo coordenador regional do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai/RN), Hermes Oliveira, sintetiza bem o sentimento vivenciado atualmente por grande parte dos profissionais que fazem parte do quadro do funcionalismo público do Estado, nesse 28 de outubro, data em que se comemora o Dia do Servidor Público. 

De acordo com Hermes Oliveira, não há motivos para comemoração, pois, segundo ele, apesar de o serviço público ser significativo para a sociedade, a categoria ainda precisa receber uma maior valorização por parte dos gestores que administram o Executivo estadual. "O servidor público ainda tem muito o que oferecer para a sociedade, pois, apesar do avanço, nenhuma máquina vai substituir o homem. Esses serviços precisam ser humanizados", destaca.
 
O coordenador regional do Sinai/RN destaca que a falta de reconhecimento do trabalho executado pelos servidores pode ser visualizada através dos últimos acontecimentos envolvendo diversos órgãos da administração direta e indireta do Estado, que realizaram ao longo do ano inúmeros movimentos grevistas. "Nossa categoria não alcança conquistas de forma espontânea, por isso todos os anos a luta é intensificada, sendo a greve a última instância para esse fim. Só há reconhecimento dos gestores em seus discursos. Eles nos tiram direitos, fazem retaliações", afirma.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179